Fechando os atacantes

Faltando menos de três horas para se encerrar a janela de transferências, o Grêmio consegue o reforço que precisava. Facundo Bertoglio é um jogador que, apesar do pouco tempo de Olímpico, identificou-se com o clube e mostrou qualidades. Alternou grandes atuações com momentos mais irregulares, mas é um segundo atacante, veloz, habilidoso, vertical. E o Grêmio precisava de um jogador assim desde a saída de Miralles - que nunca foi este jogador, é bom frisar.

O Tricolor ganha um ótimo reserva para Kleber e fecha seu ciclo de contratações, ao menos no setor ofensivo. Falta, quem sabe, um zagueiro para ser titular - raridade no mercado hoje. Há seis zagueiros na Azenha, mas nem todos suprem as necessidades gremistas. Gilberto Silva, Vilson e Werley têm tido boas atuações, mas Naldo e Grolli são insuficientes, Saimon precisa evoluir e Pablo, em sete meses, não disse ainda a que veio.

Tardinha de briga pela liderança
Os dois primeiros colocados jogam simultaneamente hoje à tardinha. Enquanto o Vasco (2º, 23) recebe o Santos (14º, 10) em São Januário, o Atlético-MG (1º, 25) tem um compromisso na fumaceira da Ilha do Retiro, contra o Sport (12º, 12). Mais tarde, o Corinthians (13º, 11) tem tudo para despachar a Portuguesa (16º, 8) no Pacaembu, conquistar mais uma vitória e se aproximar da parte média da tabela.

Série B
Quatro jogos abriram ontem a 12ª rodada. O América-MG (2º, 26) não passou de um empate em 1 a 1 com o Guarani (14º, 12) em casa e deixou o caminho livre para o Criciúma (1º, 26) assumir a liderança isolada hoje à tarde. O Tigre tem um difícil compromisso em casa com o Paraná (8º, 18).

O América-RN (4º, 23) venceu o Ipatinga (20º, 4) por 2 a 1 e não deixou o São Caetano (5º, 22) entrar no  G-4, mesmo com a goleada de 3 a 0 para cima do Barueri (19º, 6). O Azulão, aliás, nunca esteve tão bem desde que caiu como na atual Série B. Pode regressar à elite em 2013, após seis temporadas na segunda divisão.

Além do confronto do Heriberto Hülse, outro bom jogo deste sábado será o de Paranaguá, entre o ascendente Atlético-PR (9º, 17) e o candidatíssimo Vitória (3º, 25). Tudo isso a partir das 16:20.

Em tempo:
- Em seu primeiro treino pelo Inter, Fernandão promove a estreia de Ygor. Será um 4-5-1 com três volantes. É cautela demais para pegar um adversário tão fraco quanto o lanterna do Campeonato Brasileiro. Por enquanto, nada mudou no Beira-Rio, a não ser a figura à beira do gramado.

Comentários