Espantando a zebra

Neymar pode pecar pelo individualismo ou por cair em excesso, mas sua atuação em Manchester foi de gala. E evitou que o Brasil caísse diante da traiçoeira Bielorrússia, que chegou a abrir o placar, mas sofreu o 3 a 1 que dá bem conta da diferença de qualidade entre as duas equipes.

O Brasil garante classificação às quartas de final dos Jogos Olímpicos com uma rodada de antecedência. São duas vitórias, 100% de aproveitamento. O time ainda não empolgou? Pode ser, mas o que isso importa? Pior é a situação do Uruguai, que chegou badalado e não disse a que veio. A atuação celeste nos 2 a 0 sofridos para Senegal foi absolutamente constrangedora. Só não foi o fiasco do dia em Londres porque a sempre favorita Espanha fez o favor de ser eliminada com uma rodada de antecedência ao perder a segunda seguida. Primeiro para o Japão, ontem para Honduras.

Sem empolgar, vendo a favorita cair logo de cara e outro grande concorrente em maus lençóis, o Brasil começa a sedimentar sua trilha rumo à inédita medalha de ouro no futebol masculino. A não ser que outro Kanu se atravesse no caminho. O senegalês Mané, habilidosíssimo, é o maior candidato da vez.


Comentários

Lourenço disse…
Sobre o fim de semana, para mim Grohe falhou nos dois gols, principalmente no primeiro. Nem cheguei a questionar a venda do Victor, pois o valor foi bom, aparentemente, e o Marcelo é um bom goleiro. Mas chega desse papo de que Marcelo é melhor que Victor.