Dever bem cumprido

O Internacional (7º, 19) precisava vencer o lanterna, e o fez muito bem. Pelo que li, dominou praticamente todo o jogo e despachou o Atlético-GO (20º, 5) com um sólido 4 a 1, para alegria dos 10 mil colorados que foram ao Beira-Rio. O esquema fechado que Fernandão mandou a campo não impediu a equipe de ser ofensiva e agredir o time goiano como deveria. Elton, Dagoberto, Jajá e Fred fizeram, com Reniê descontando.

Vamos ver agora como será na quarta-feira. O compromisso é parecido, só que fora de casa: o Inter visita um Figueirense (18º, 8) em queda livre. Como time, o Figueira é bem superior ao Dragão, mas só ganhou na estreia da competição. São incríveis 10 jogos de jejum, num campeonato com 11 rodadas transcorridas. Não dá para deixar de vencer. E vitória significa time embalado para receber o Vasco (2º, 26) no próximo sábado - este sim, um jogo muito mais complicado, embora em Porto Alegre.

Barueri: Obina voltou com tudo. Jogador querido pela torcida do Palmeiras (14º, 10), o centroavante fez o primeiro gol e participou dos outros dois, de Márcio Araújo e Mazinho, na goleada por 3 a 0 sobre o Náutico (11º, 13), que tirou o alviverde da zona de rebaixamento. 7 mil pessoas foram à Arena Barueri.

Belo Horizonte: Borges fez seu primeiro gol em um cruzamento perfeito de Ceará, dando a vitória por 1 a 0 ao Cruzeiro (5º, 20) sobre o Flamengo (10º, 15). Detalhe é que o centroavante já teve sua primeira lesão, como de costume, e não parece tão leve assim. O Fla pressionou, perdeu gols incríveis, e poderia ter tido melhor sorte. Fábio estava em tarde inspirada e fechou o gol no Independência, que recebeu 16 mil pagantes.

Florianópolis: com um gol de Ademílson no primeiro e um Willian José no último minuto, o São Paulo (6º, 19) conquistou uma boa vitória fora de casa sobre o Figueirense: 2 a 0. Primeiro triunfo de Ney Franco pelo Tricolor Paulista. Quase 10 mil pessoas compareceram ao Orlando Scarpelli.

Campinas: o Fluminense (3º, 25) manteve a invencibilidade e conquistou mais uma ótima vitória como visitante, desta vez sobre a Ponte Preta (9º, 15): 2 a 1. Thiago Neves e Fred marcaram, Ferron descontou. O gol de pênalti do centroavante tricolor no fim foi importantíssimo: mantém o Flu próximo de Atlético-MG e Vasco e longe o suficiente do Grêmio para poder perder no Olímpico e ainda assim manter o 3º lugar. Cerca de 6 mil pagantes foram ao Moisés Lucarelli.

Salvador: a fase do Bahia (19º, 8) é complicada. A equipe abriu 2 a 0 sobre o Coritiba (16º, 9) em Pituaçu (8 mil), com gols de Mancini e Souza, mas permitiu a reação paranaense e o empate, com Everton Costa e Emerson.

A rodada deste final de semana teve a segunda melhor média de público do campeonato até aqui: 16,1 mil. O maior público foi o do Engenhão, onde quase 35 mil pessoas viram Botafogo x Grêmio. O menor foi o do Moisés Lucarelli, 5,9 mil. No geral, o Campeonato Brasileiro tem média de 12,6 mil torcedores por jogo. E vem subindo. A média de gols é só razoável: 2,59 por partida.


Comentários