Cantando de Galo na Ilha

Esplêndida vitória do Atlético-MG. Se ganhar na Ilha do Retiro já não é tarefa fácil, fazer 4 a 1 no Sport (13º, 12) é ainda mais raro. O Galo vive dias mágicos. Manter os 85% de aproveitamento até o final é impossível, mas a cada vitória a equipe se consolida como uma verdadeira candidata ao título brasileiro.

Bernard, como tem sido costume, foi o grande destaque. O garoto é o craque do Brasileirão até agora. Todos os gols do Atlético-MG passaram por ele hoje à noite. O quarto foi a obra prima, dele próprio, encobrindo Magrão com uma categoria que só os craques são capazes de exibir.

A noite só não foi perfeita para os atleticanos porque o Vasco também venceu: 2 a 0 no Santos (14º, 10), que está fadado a ser um coadjuvante neste Campeonato Brasileiro, algo que nem Neymar, após os Jogos Olímpicos, será capaz de reverter. A distância é de dois pontos: 28 a 26. Amanhã, o Fluminense, se vencer a Ponte Preta, segue na cola, com 25. Os três primeiros vão disparando e começam a disputar um campeonato particular. O Grêmio, com 18, podendo chegar a 21 no domingo, é quem está mais perto dos líderes.

No Pacaembu, o Corinthians (12º, 12) decepcionou e só ficou no 1 a 1 com a Portuguesa (15º, 9). Com 12 pontos, o Timão não volta à zona de rebaixamento nesta rodada. A Lusa sim, pode entrar nela. Mas arrancar um pontinho num confronto tão difícil como esse já é vitória para o time do Canindé.

Série B
A rodada deste sábado firmou o Criciúma na liderança. O Tigre fez 2 a 1 no Paraná (8º, 18) e se isolou na ponta, com 29. O Vitória vem logo atrás, com 28. O time baiano foi o que conquistou o melhor resultado do sábado, ao derrotar o Atlético-PR (9º, 17), fora de casa, por 1 a 0. Outro que se aproximou da zona de promoção foi o Goiás (6º, 22), que aplicou 2 a 0 no Avaí (12º, 14), no Serra Dourada.


Comentários