Um inverno sem Dátolo

Dátolo passará por cirurgia. A notícia, por si só, já é terrível para o Internacional, que se verá privado de uma de suas principais afirmações nesta temporada por três meses. Mas a situação atual do elenco colorado é capaz de agravar este desfalque.

Dátolo só deve retornar no final de setembro aos gramados. Isto significa um total de 21 rodadas, ou mais da metade do Campeonato Brasileiro, ausente. Se os três meses de parada forem confirmados, somente contra o Bahia, no Beira-Rio, no dia 23 de setembro, quando começa a primavera, ele retomaria condições de jogo. Até adquirir o ritmo de jogo ideal, já entramos outubro adentro.

E por que a situação do elenco piora a gravidade deste desfalque? Porque o Inter já não terá Oscar, que disputará os Jogos Olímpicos de Londres, por um bom tempo. Dátolo seria seu substituto natural, se é que já não pode considerado um titular. E porque D'Alessandro mais se machucou que jogou em 2012. É fácil constatar que estamos diante de um cenário pouquíssimo animador em termos de criação de jogadas para o Colorado neste Brasileirão.

Como depender de Jajá, Fred e João Paulo é insuficiente para quem busca alçar voos maiores num campeonato longo e difícil, o Inter terá que ir às compras. E fazer da contratação de um meia qualificado uma prioridade tão grande quanto já é a de buscar um segundo atacante, e como deveria ser a de buscar melhores zagueiros - algo que o clube incompreensivelmente não faz.

Em tempo:
- Adriano falta a sessões de fisioterapia no Flamengo. Quem ainda acredita nele?

- Vasco fecha a compra de Éder Luís. Grêmio está fora desta jogada.

- O casamento do Botafogo com Loco Abreu pode estar chegando ao fim. Sem lugar no esquema de Oswaldo, o uruguaio já pensa em deixar o clube.

Comentários