Uai

O Brasileirão 2012 tem sotaque mineiro. Depois de uma péssima campanha no ano passado, Cruzeiro e Atlético/MG lideram este início de competição. E o sábado hoje foi glorioso.

O Cruzeiro, sob o encantamento do início de uma Fase Roth, venceu o então líder Vasco por 3 a 1 em São Januário, com a mais absoluta naturalidade e autoridade, com direito a golaço de Wellington Paulista. Chega a 14 pontos e lidera a competição.

Já o Galo aplicou a maior goleada da competição: 5 a 1 sobre o Náutico. Ronaldinho marcou seu primeiro gol pelo novo clube. O time de Cuca é vice-líder, com 13. E o melhor: nem Cruzeiro, nem Atlético/MG, perdem os dois primeiros postos neste domingo.

Autoridade
Bela atuação da Espanha. A vitória por 2 a 0 sobre a França mostra uma característica deste time: cresce diante dos adversários grandes. Enfrentará Portugal nas semifinais com o favoritismo, mas será jogo duro. A França, por outro lado, decepcionou. Só jogou bem contra a fraca Ucrânia, se perdeu ao levar 2 a 0 da Suécia e hoje não foi páreo para a Fúria. Laurent Blanc ainda tem trabalho para tornar este time competitivo para a Copa do Mundo. Qualidade não falta, mas os problemas internos escancarados por Malouda deixam claro que, ao menos desde 2010, são eles que têm pesado contra os azuis.

Vuelta
E o River Plate voltou, pelo bem do futebol argentino. E o melhor: dentro de campo, sem virada de mesa, sem inchamento de competição, nada disso. Foi na bola. Contra todas as adversidades e superando a pressão. Trezeguet foi o herói, marcando duas vezes contra o Almirante Brown. Os millonarios são campeões da Primera B, e sobem com o ofensivo Quilmes. Instituto e Rosário Central, que foram os principais rivais do River durante toda a temporada, jogarão a Promoción.

Em tempo:
- Triunfo histórico do Goiás, que levava 3 a 0 do Vitória no Serra Dourada e conseguiu virar para 4 a 3. Resultado para, enfim, impulsionar a campanha esmeraldina rumo à elite. A decepção segue sendo o Atlético/PR: levou 1 a 0 do Ceará e é apenas 13º colocado.

Comentários