Dia de subir

Um ano depois de viver o domingo mais trágico de sua história, o River Plate pode hoje recomeçar a retomada de seu caminho para ser um gigante argentino. Líder da segunda divisão, a equipe de Nuñez enfrenta o Almirante Brown pela última rodada da competição precisando de uma vitória para garantir seu retorno à elite argentina.

Com 70 pontos, o River está empatado com o Instituto na liderança. Quilmes e Rosário Central vêm logo atrás, com 69. Os dois primeiros garantem o retorno automático à primeira divisão para 2012/13. Terceiro e quarto colocados disputarão a Promoción - confrontos eliminatórias contra o 17º e o 18º colocados da Série A pela média de pontos. O rebaixamento do River no ano passado ocorreu justamente em um confronto com o Belgrano por este sistema.

O River Plate joga em casa. Tem a faca e o queijo na mão para subir. Mas seu adversário é o mais complicado dos quatro. O Almirante Brown é o 6º colocado, com 55 pontos. O Instituto recebe o Ferro Carril Oeste, 11º, com 53. Já o Quilmes visita o Guillermo Brown, 16º, com 38. O Rosário Central visita o fraco Desamparados, vice-lanterna, com apenas 34 pontos.

A rodada começa às 15h. A ESPN Brasil transmite a saga millonaria ao vivo.

Comentários