Pouca bola na rede

A segunda rodada do Campeonato Brasileiro foi parecida com a primeira em um aspecto: o baixo número de gols. Se foram 20 na primeira, nesta foram só 21. A média é baixa, 2,05. Seria a menor desde que foram adotados os 3 pontos por vitórias. A média de público também não é boa, parecida com a da primeira rodada: 11.222 torcedores por jogo. Os quase 23 mil do Olímpico foram a maior plateia do fim de semana.

O destaque deste domingo foram as vitórias dos líderes Atlético/MG e Botafogo. Vamos ao giro pela rodada.

Curitiba: em um jogo emocionante e dramático, o Botafogo mostrou fibra mais uma vez. Levou um gol com 30 segundos, mas se recuperou e fez 3 a 2 no Coritiba. Destaque para o lateral direito Lucas, autor de dois gols. 16 mil pessoas no Couto Pereira para ver o Coxa, ainda focado na semifinal da Copa do Brasil.

Belo Horizonte: bom jogo, altamente disputado, que terminou com uma vitória do Atlético/MG para cima do Corinthians, 1 a 0. O gol de Danilinho foi uma pintura: começou com Rafael Marques salvando um gol corintiano de forma espetacular, com o peito, para terminar num contra-ataque no qual Réver fez um cruzamento perfeito, na cabeça do meia, baixinho, que encobriu Cássio com um leve toque por cima. O Galo começa bem o Brasileiro, para alegria dos 14 mil pagantes no Independência.

Rio de Janeiro: mais uma vez, o Figueirense desponta como uma das possíveis surpresas do campeonato. Depois de vencer o Náutico com uma má atuação na estreia, arrancou um empate em 2 a 2 com o Fluminense, que agora está 100% focado no campeonato, no Engenhão (apenas 6 mil pessoas).

São Paulo: mesmo desfalcado, o São Paulo conseguiu superar o Bahia e vencer por 1 a 0, gol de Luís Fabiano. 10 mil pessoas no Morumbi.

Santos: o Santos jogou com time misto. Entre os desfalques, suas principais estrelas - Neymar e Ganso. Assim, enfraqueceu-se e não passou de um empate sem gols com o dedicado Sport. 5 mil na Vila.


Comentários