Sem favoritos

Um dos maiores jogos da temporada ocorre hoje, 15h45, em Munique.

O Bayern München pode não ser tão badalado quanto o Real Madrid, mas é fortíssimo. Além de possuir a base da sensacional seleção alemã de 2010 (Neuer, Lahm, Schweinsteiger e Müller), é um time que cresce demais em decisões, e o principal: a final da Liga dos Campeões deste ano é em Munique. A possibilidade de decidir em casa o título acende no Bayern a chance de voltar a dominar a Europa, 11 anos após o título de 2001.

O Real Madrid, claro, é sempre uma equipe de quem esperamos muito, pelo que investe. O Bayern tem a base da Alemanha, mas o maior nome daquele time, Özil, está com os madrilenhos. Mas se Benzema faz gols de um lado, Mario Gomez não deixa a desejar de outro. Neste ponto, os times se equivalem. Na criação também: Ribery, Robben e Müller formam um trio excepcional, do mesmo nível que Özil e Di María. A diferença está em Cristiano Ronaldo. Com 41 gols na liga espanhola, o português, se estiver inspirado, desequilibra. Resta saber se estará numa noite feliz. Tem costumado falhar em jogos deste quilate.

Nos campeonatos nacionais, o momento é distinto. Oito pontos atrás do Borussia Dortmund, o Bayern concentra todas as suas forças na Liga dos Campeões. Já o Real Madrid vê o Barcelona encostando no Espanhol, e jogará um clássico no Camp Nou sábado que vem. É difícil manter o foco em dois jogos deste peso. Mas Mourinho precisará trabalhar a cabeça do elenco neste sentido.

Não vejo favoritos, não só para hoje, mas para este confronto. O Bayern é um dos poucos times, fora o Barcelona, que pode superar o Real Madrid. A meu ver, é superior ao Chelsea e o único que pode estragar a anunciada festa espanhola na Champions 2012.
BAYERN MÜNCHEN X REAL MADRID - LIGA DOS CAMPEÕES - HOJE, 15h45

Em tempo:
- 13 milhões de euros são 32 milhões de reais. 50% disso são 16 milhões de reais. Se forem estes os valores, Grêmio encaminha uma boa venda de Mário Fernandes ao CSKA Moscou. Trata-se de um jogador problemático em termos físicos e psicológicos, inegavelmente talentoso, mas não garantido em termos de mercado. Em época de gastos altos com folha de pagamento e contratações, é um dinheiro que vem em boa hora. Mantendo-o até agosto, ao término da Copa do Brasil, melhor ainda.

Comentários