Os mata-matas da Libertadores

Definiram-se ontem os mata-matas da Libertadores. O Carta na Manga, como sempre, projeta os confrontos. Eles estão agrupados nos pares para os jogos das próximas fases. Lembrando que confrontos entre equipes do mesmo país são forçados nas semifinais, o que pode alterar o pareamento.

Fluminense x Internacional: mais uma vez, o prêmio ao líder geral da primeira fase é ingrato. O Flu está em melhor momento, mas pega um adversário experiente, calejado, copeiro. A derrota dos cariocas para o Boca Juniors serve de alerta. Confronto equilibrado e igual, embora o Flu, hoje, esteja uns degraus à frente em termos de conjunto. Quartas: Unión Española ou Boca Juniors. Semifinais: Universidad de Chile, Libertad, Deportivo Quito ou Cruz Azul.

Unión Española x Boca Juniors: o Boca foi vice-líder, mas é o favorito. Só foi vice-líder porque o Flu teve uma campanha excepcional na primeira fase. É mais time, venceu o próprio time carioca no Rio e deve passar pelos chilenos, que foram líderes de uma chave não tão forte e muito equilibrada. Quartas: Fluminense ou Internacional. Semifinais: Universidad de Chile, Libertad, Deportivo Quito ou Cruz Azul.

Universidad de Chile x Deportivo Quito: La U é mais time, mas todo cuidado é pouco. As três partidas jogadas em casa pelos equatorianos foram vitórias consistentes e com boa margem de gols. Dependerá muito do primeiro jogo, mas os chilenos são muito fortes, vêm em grande fase desde o ano passado e são dos mais sérios candidatos ao título da Libertadores. Quartas: Libertad ou Cruz Azul. Semifinais: Fluminense, Internacional, Unión Española ou Boca Juniors.

Libertad x Cruz Azul: disputa muito equilibrada. Tanto os paraguaios como os mexicanos já foram testados por equipes brasileiras fortes e tiveram desempenhos semelhantes, além de mostrarem bons retrospectos em casa. Quartas: Universidad de Chile ou Deportivo Quito. Semifinais: Fluminense, Internacional, Unión Española ou Boca Juniors.

Corinthians x Emelec: o Corinthians é muito sólido. Sem dúvida, o time mais preparado para enfrentar o Emelec, que é a grande zebra das oitavas e o time que mais cresceu na reta final da primeira fase. Deve dar Timão. Quartas: Lanús ou Vasco. Semifinais: Santos, Bolívar, Vélez Sarsfield ou Atlético Nacional.

Lanús x Vasco: segue a vida dura do Vasco na Libertadores. Esqueçam a goleada sofrida para o Flamengo, quando estava desinteressado: o Lanús é um bom time, com forte fator local. Se trouxer um bom resultado de São Januário, pode eliminar o time carioca. O Vasco, ainda assim, é mais time. Quartas: Corinthians ou Emelec. Semifinais: Santos, Bolívar, Vélez Sarsfield ou Atlético Nacional.

Santos x Bolívar: não há como não marcar o Santos como grande favorito, mas é bom lembrar que a única derrota do Peixe até aqui foi justamente na altitude de La Paz, para o The Strongest, que é inferior ao Bolívar tecnicamente. Quartas: Vélez Sarsfield ou Atlético Nacional. Semifinais: Corinthians, Emelec, Lanús ou Vasco.

Vélez Sarsfield x Atlético Nacional: ao contrário do que pode parecer, o Vélez não é favorito. O Atlético Nacional mostrou qualidade em um grupo mais complicado e entra em igualdade de condições para o confronto. Quartas: Santos ou Bolívar. Semifinais: Corinthians, Emelec, Lanús ou Vasco.

Comentários