Domingo perigoso


O Grêmio é tão favorito que uma queda hoje seria fiasquenta e, mais que isso, trágica. O Ypiranga é o pior time do Gauchão, ao menos em desempenho. O jogo é no Olímpico. O time de Luxemburgo não encanta, mas vem em campanha sólida e cresce a cada jogo que mantém o esquema. É o poder da continuidade. Mas a fórmula do estadual é traiçoeira, e proporciona situações como a de hoje: dois times absolutamente díspares em termos de qualidade, mas que duelam diretamente, em 90 minutos, e o bem mais fraco pode eliminar o favoritaço. Todo cuidado é pouco.

Luxa, aliás, faz bem em segurar Miralles. Fez isso com Bertoglio, e agora não deve ser diferente. O argentino, há uma semana, é que começou a mostrar bom rendimento, em nove meses de Estádio Olímpico. A dúvida, porém, deve durar pouco: Marcelo Moreno deve retornar, se não sábado que vem (caso o time jogue a semifinal), nas oitavas da Copa do Brasil, daqui a 10 dias. Até lá, André Lima merece uma continuidade que não tem há algum tempo.


Caso passe pelo Ypiranga, o Grêmio enfrentará na semifinal outro candidato ao rebaixamento, mas que está por enquanto salvo: o Canoas, que derrotou o Pelotas por 3 a 1 ontem. Caminho ameno para o Tricolor. O Inter terá pela frente o Veranópolis, time mais forte, mas plenamente vencível. Complicado não dar Gre-Nal na final da Taça Farroupilha, como no ano passado.

GRÊMIO X YPIRANGA - CAMPEONATO GAÚCHO - OLÍMPICO, 16h


Comentários