Uma peça que muda o jeito do Inter

Confesso minha curiosidade para ver o Inter hoje à noite. Normalmente, nos últimos quatro anos, acompanhar partidas do Colorado sem D'Alessandro é um suplício. Especialmente da metade de 2010 para cá, o time pena sem o argentino. Hoje à noite, porém, há um substituto que tem entrado muito bem quando recebe oportunidades: Dátolo. Será um Inter diferente, e sem D'Alessandro.

Dorival Júnior já sinalizou que escalará o ex-meia do Boca como centralizador de jogadas pelo meio, como faz D'Alessandro. Aí tenho mais curiosidade. Afinal, Dátolo nunca foi uma cabeça pensante de time algum, e quem  diz isso é porque não o conhece o suficiente. Na Bombonera, sempre se destacou quando atuava mais aberto, pelos lados. É um jogador de velocidade, arranque, objetividade, e não de cadência, toque e organização de jogadas. Se ficar preso à função que fazia D'Ale, fracassará.

Trata-se de um grande jogo. O Internacional precisa vencer a qualquer custo, e é imensamente favorito. O The Strongest tem duas vitórias, lidera o grupo, mas é fraco. É 9º colocado entre 12 participantes do Campeonato Boliviano, o pior da América do Sul. Só está com boa campanha na Libertadores porque jogou suas duas partidas em casa, na altitude. Não espero nada mais que uma retranca aqui em Porto Alegre. Estratégia que até pode dar certo se o Inter estiver em má noite. E se chover bastante, como algumas previsões tem apontado hoje cedo.

Em tempo:
- Adriano foi o maior erro da gestão Andrés Sánchez no Corinthians. Sua contratação nunca se justificou, e não adianta lembrar do gol contra o Atlético/MG no Brasileirão do ano passado, pois ainda assim é muito pouco para quem ganhou rios de dinheiro sem jogar. Baterá à porta do Flamengo, e é capaz de ser atendido para formar a trinca da farra com Ronaldinho e Vagner Love.

- Liga dos Campeões define mais dois quadrifinalistas hoje à tarde. Internazionale e Bayern München, finalistas de 2010, terão de reverter as desvantagens perante Olympique e Basel.

Comentários

Igor Natusch disse…
Fazia tempo que não tínhamos uma Liga dos Campeões tão surpreendente.

Quanto ao Inter, concordo com a leitura. Dátolo joga diferente de D'Alessandro, não sendo adequado achar que ele fará a mesmíssima função. É de se ver como se comportará em campo, ainda que o Inter seja mesmo franco favorito. Dorival Jr, apesar dos erros diante do Santos, é um treinador inteligente e tem plenas condições de tirar bom desempenho do time, desde que entenda as peças das quais dispõe e não queira apenas encaixá-las em um modelo de time, como se fosse um jogo de armar.