Facundo Bertoglio

As referências são boas. Confesso que não vi Bertoglio jogar: primeiro, foi pelo Colón, clube médio do futebol argentino; depois, no Dínamo Kiev, bem mais escondido. Mas é um jogador muito jovem (21 anos), com passagem pela seleção argentina (ainda que seja Maradona o técnico que o tenha convocado, o que não significa tanto). Lesionou-se gravemente na Ucrânia, e volta agora para recuperar o bom futebol.

Caio Júnior tem toda a razão: não dá para esperar que ele resolva tudo. E é cedo para dizer que trata-se do substituto de Douglas, até porque poucos realmente conhecem suas características. Bertoglio ainda é novo para assumir as rédeas da criação do Grêmio, e, convém lembrar, trata-se de um estrangeiro, que pode requerer tempo para se adaptar. Paciência será a palavra de ordem com ele, ainda que a ansiedade dos gremistas seja imensa.

O Grêmio fez muito bem em apostar num jogador nestas condições, e mais ainda ao fazer contrato curto. O empréstimo de seis meses será tempo suficiente de avaliar se ele pode continuar no Olímpico ou não. Repetir o erro de Miralles, que até é bom jogador, mas nunca se adaptou, seria grave. Em julho, se ele render, fica em definitivo. Ponto para Pelaipe. Só falta dar certo agora.


Comentários