Dagoberto desencanta

A melhor notícia de Caxias do Sul foi Dagoberto. Finalmente desencantou com a camisa colorada: uma ótima atuação, que ainda não havia ocorrido, e dois gols - um deles, belíssimo, em jogada afinadíssima com Oscar, que mostra o ótimo entrosamento e mecânica de jogo ofensiva que o Internacional possui.

Em termos de campeonato, os 2 a 0 sobre o Caxias praticamente classificam o Inter adiante. Quarta, contra o Cruzeiro, é a chance de confirmar de vez a vaga. O resultado também acabou ajudando o Grêmio, que pode até terminar líder de chave. Aliás, tanto vermelhos como azuis podem, com todos os seus poréns (o Inter sem dar atenção ao campeonato, o Grêmio se ajustando e trocando pneu com carro andando), terminarem ponteiros de seus grupos. Prova de que o abismo que os separa do restante dos times é imenso.

O Inter, se tivesse interesse, poderia fazer um campeonato semelhante ao de 2009, quando ganhou com um pé nas costas.  Não terá fôlego para tanto, devido à Libertadores.

Em tempo:
- Zâmbia é campeã africana. Derrotou a Costa do Marfim nos pênaltis na decisão. Os marfinenses, que não ganham o torneio há 20 anos, terminaram a competição sem sofrer gols.

- Deu Corinthians, novamente, no clássico contra o São Paulo: 1 a 0. Gol de Danilo, ex-são-paulino. O Palmeiras lidera.

- Na estreia de Paulo Roberto Falcão, o Bahia dominou o jogo mas ficou no 0 a 0 com o Vitória.

- O Real Madrid encaminhou o título espanhol: fez 4 a 2 no Levante, contou com a derrota do Barcelona para o Osasuna e abriu 10 pontos de vantagem.


Comentários