Ainda o fim de semana

Não comentamos aqui ontem, mas foi belíssima a virada do Vasco sobre o Fluminense. O 2 a 1 deixa os cruz-maltinos praticamente classificados. Trata-se do único time dos principais campeonatos estaduais com 100% de aproveitamento, ao lado do Atlético/MG. A consequência maior, porém, recai sobre o Flu: com apenas 7 pontos em 5 jogos, ocupa um modestíssimo 5º lugar em sua chave. Mesmo que vença o Americano no jogo atrasado da próxima quarta-feira, não entrará na zona de classificação. Dependerá de resultados paralelos no fim de semana para se classificar aos mata-matas.

Outro resultado interessante do fim de semana foi o surpreendente empate do Coritiba com o modesto Rio Branco, no Paraná. O 1 a 1 deixa o Coxa em 3º, com 17, contra 19 de Atlético/PR e Cianorte. Nesta quarta, o Coxa visita o Cianorte, resultado que pode encaminhar o título do turno ao Furacão. Foram transcorridas 7 das 11 rodadas.

Em tempo:
- Grêmio renova com Júlio César até o fim de 2014. Boa medida: jogador que acrescentou qualidade na lateral esquerda e iria embora em dezembro, com possibilidade de assinar pré-contrato em julho e sair de graça no fim do ano.

- Beira-Rio completa quase 8 meses de reformas paradas. O Ministério dos Esportes, no entanto, descartam a Arena como sede da Copa 2014. Ininteligível: estará pronta antes do estádio colorado, que já veio "pré-pronto". Obras no entorno? Ora, ambos os estádios estão com elas atrasadas. O descarte de um estádio mais moderno e em fase mais adiantada de conclusão não dá para entender. Salvaria até mesmo a cidade de perder a sede da Copa das Confederações, como já parece decretado.

- Souza chegou. Não lembro tanto dele, mas as referências são boas. Acrescentará qualidade numa posição em que o plantel tem Fernando, Gilberto Silva e Léo Gago. Volantes, o Grêmio não precisa mais.

Comentários

vine disse…
A troca para a Arena traria paz também no trânsito. Já imaginou o inferno que vai ser algumas horas antes dos TRÊS jogos no Beira-Rio? Pra mim o Inter desistiu de ser sede. Só pode.