O Prata dá as cartas

O ano mal começou futebolisticamente na América do Sul, mas já teve um jogo em alto estilo. A competição, a Copa Bimbo, é o que menos importa. O que realmente conta é que de um lado estava o Peñarol, e de outro, o Nacional. Deu empate, 1 a 1, e os carboneros levaram a melhor nos pênaltis - mesmo que o Bolso tenha atuado melhor na maior parte do tempo.

Na terça, o futebol argentino é que começou as atividades. O famoso Torneio de Verão teve início com o empate em 1 a 1 entre Racing e Estudiantes. Na quinta, novo empate, desta vez sem gols, entre Independiente e San Lorenzo. Hoje é a vez de River x Estudiantes.

Aqui no Brasil, o Pernambucano é que começa a rolar amanhã. O atual campeão Santa Cruz recebe o Belo Jardim, enquanto o Náutico visita o Porto, em Caruaru. O Sport joga também fora de casa, contra o Araripina.

Em tempo:
- A interessante ideia de Caio Júnior, de inverter os meias de lado, deu certo no primeiro jogo-treino do Grêmio, ontem à tarde. Douglas teve ótimas infiltrações para os atacantes e marcou um gol. Os volantes tiveram liberdade para atacar, já que os articuladores atuaram abertos. O único perigo é o time jogar afunilado, pois os meias terão a tendência de vir para o centro do campo. O apoio de Mário Fernandes e Júlio César será fundamental.

- Damião no PSG? Por 35 milhões de euros, o Inter venderia.

Comentários