O Internacional contra colombianos

Os duelos entre o Internacional e times da Colômbia não ocorrem em Libertadores há 19 anos. O América de Cáli foi quem mais enfrentou o Colorado: quatro vezes, com três empates e uma derrota. Nacional de Medellín e Atlético Júnior também jogaram contra o Inter.

Num total de oito jogos contra colombianos, o Internacional venceu apenas um, pela Sul-Americana de 2004, contra o Júnior. Ocorreram ainda cinco empates e duas derrotas. Apesar do retrospecto ruim, no único duelo eliminatório da história, foi o Inter quem se deu bem, contra o Júnior. Hoje será a primeira vez que Internacional e Once Caldas se enfrentam.


Libertadores 1980: no triangular semifinal, o Inter caiu no grupo de Vélez Sarsfield e América de Cáli, com quem empatou duas vezes em 0 a 0. O Colorado chegou à final, mas perdeu o título para o Nacional uruguaio.

Libertadores 1993: em sua mais desastrosa participação na competição, o Inter perdeu dois dos quatro jogos que disputou contra colombianos na primeira fase, e empatou os outros. Contra o América de Cáli, empatou em 1 a 1 no Beira-Rio e levou 4 a 2 na Colômbia; contra o Nacional de Medellín, perdeu por 1 a 0 em casa e empatou sem gols fora. Foi eliminado na primeira fase, quando somente o lanterna do grupo caía fora.

Sul-Americana 2004: duelo eliminatória contra o Atlético Júnior, pelas quartas de final. Depois de uma vitória por 1 a 0 no Beira-Rio, o Inter segurou um 1 a 1 na Colômbia. Na semifinal, contra o Boca Juniors, o time de Muricy Ramalho seria desclassificado.


Comentários