André Lima, por que não?

A dispensa de André Lima nunca foi devidamente explicada. Jogador de porte físico, alguma técnica (não estou o chamando de craque), que faz gols em quantidade bastante razoável, poderia ser útil nesta temporada. Um elenco que o tem como atacante reserva é um elenco bem servido em termos ofensivos.

Felizmente, deve ser reintegrado. O Grêmio recebeu proposta de um clube do exterior, mas a recusou. Nesta quarta, a negociação deve ser concluída. Se houver nova rejeição, o jogador fica no Olímpico. Caso isto aconteça, Caio Júnior terá quatro bons nomes para compor o ataque: os titulares Kleber e Marcelo Moreno, e os reservas Miralles e André Lima. Isso sem falar nos jovens Leandro e Júnior Viçosa (este um centroavante que, apesar de novo, é bem inferior a André).

Depender exclusivamente de André Lima, sim, é um problema. Considero um bom jogador, mas irregular. Alterna bons jogos com atuações fraquíssimas, é inconfiável neste sentido. Mas, em caso de nova lesão de Marcelo Moreno, poderia formar um ótimo ataque com Kleber. Seu melhor momento no Grêmio foi ao lado de Jonas, um segundo atacante de conclusão e que entrava na área o tempo todo, de certa forma semelhante ao Gladiador - embora Jonas fosse mais agudo ainda. André Lima é um centroavante reserva muito superior a Miralles, que não é camisa 9 e provou isso contra o Lajeadense, deixando o time carente de referências.

Alguns torcedores do Grêmio têm implicância com André Lima. As justificativas são aceitáveis. A questão é saber: estará ele focado nos objetivos gremistas depois de ter perdido a posição e colocado em um grupo separado para treinar? É o maior argumento contra sua reintegração que considero, muito mais que qualquer implicância ou dúvidas em relação à qualidade do seu futebol. Até porque centroavante reserva melhor que ele dificilmente se encontra por aí. Que permaneça.

Em tempo:
- Flamengo deve anunciar Vagner Love nos próximos dias. Proposta foi aceita pelos russos. É um ótimo reforço. Mas enquanto Ronaldinho não deixar a Gávea, dificilmente o ambiente ficará saudável.

Comentários

Prestes disse…
"A dispensa de André Lima nunca foi devidamente explicada"

É só ver a dinheirama q o Grêmio gastou com dois novos jogadores de ataque para entender a dispensa.
Vicente Fonseca disse…
Mesmo assim, não explicaram esse motivo publicamente. Muito menos em nível técnico.
Lourenço disse…
Também não entendi o que o Grêmio fez ao colocar o André Lima para treinar em separado. Não teve um bom 2011, mas é um bom jogador, sobretudo se comparado às outras opções. Até não me acho que seja inegociável, se vier uma proposta razoável dá para liberar, mas abrir mão dele e deixar correr no Suplementar nunca foi certo.
Anônimo disse…
Acho que o problema do Andre lima é que ele não aceita a reserva!!!