Numerologia de ano novo

Em uma semana pós-Natal, em que todos que permanecem em Porto Alegre apenas fingem que pegam no batente (o que é absolutamente compreensível), decidi não fazer o mesmo. Com isso, fecho por aqui os trabalhos de 2011 do Carta na Manga. O ano que passou foi cheio de números: 561 textos publicados (bom), 2,3 mil comentários (razoável). Mas dois números me deixam especialmente orgulhoso.

O primeiro é o número de acessos: foram 63 mil visitas ao Carta, um crescimento estupendo de 26% em relação ao ano passado, onde tivemos Copa do Mundo e realizamos uma cobertura bem extensa do maior evento futebolístico do planeta. Vale lembrar que, em 2010, mantivemos o número de visitas em relação a 2009. Fecharemos o ano com 222 mil acessos, e não custa sonhar que, daqui a 365 dias, estaremos terminando 2012 com a visita número 300 mil como motivo para comemorações.

O outro motivo para nossa alegria é o Carta na Mesa, que passou a ser bissemanal desde agosto. Em vez dos 42 ou 43 programas que tradicionalmente tínhamos, pulamos para 60 em 2011. Foram cerca de 2.700 minutos falando de futebol, o que equivale a um dia e 21 horas de debate. Em 2012, mantendo os dois programas por semana, passaremos dos 80. Pudemos debater a semana melhor, às segundas e quintas, e em programas mais curtos e fáceis de serem absorvidos por vocês, ouvintes. Não sei vocês, mas para nós está sendo bem mais divertido e proveitoso.

Em 2012, nossa cobertura passará por Gauchão, Libertadores, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana, Mundial Interclubes, Jogos Olímpicos, Recopa, futebol europeu e sul-americano... Enfim, assunto é o que não faltará. E estaremos, como sempre estivemos nestes cinco anos e meio, observando o máximo de jogos possível e opinando com a maior seriedade e sinceridade para que nossa audiência cresça e nossos debates continuem cada vez mais prolíficos e prazerosos no ano que começa semana que vem.

Um grande abraço e um feliz 2012 a todos, caros amigos.

Comentários

vine disse…
Foi realmente um grande ano.
Espero que o blog continue com a mesma qualidade.

Um abraço e ótimo 2012