O que vem por aí

A entrevista de Kleber não expõe uma suposta tirania de Luiz Felipe Scolari. Seria precipitado tirar conclusões neste sentido antes de ouvir a versão do treinador sobre este caso e ficarmos apenas com a do atacante, conhecido tanto pelo que joga como por suas polêmicas.

O depoimento à TV Bandeirantes expõe, sim, um Palmeiras absolutamente esfacelado e esgotado, em todas as suas instâncias - tanto esportiva quanto administrativa. Sendo verdade ou não que 80% do grupo não gosta de Felipão, a versão 2012 do Verdão precisa completamente alterada. O ideal seria trocar tudo, reinventar o clube, embora isso seja uma utopia: o elenco, que é fraco; a direção, por sua incompetência; e o próprio Luiz Felipe, que chegou há um ano e meio prometendo que seu trabalho em 2010 era uma etapa para que desse frutos em 2011 - temporada que o time foi ainda pior. Não deu certo, e nada leva a crer que dará, como já ocorreu em vezes anteriores.

Sobre Kleber, é uma boa amostra daquilo que o Grêmio está trazendo - ou buscando trazer. Um jogador polêmico, de temperamento forte, sem papas na língua. Kleber é normalmente solução dentro de campo, mas dor de cabeça fora dele - e às vezes também dentro. Odone, de certo, confia em Pelaipe (e Celso Roth, pelo jeito), para administrá-lo. Ou, talvez, para quem teve Carlos Alberto há alguns meses, Kleber seja um menino bem comportado.

O faraó
Jonas marcou dois gols na discreta vitória dos reservas brasileiros contra o Egito. Ganha espaço no grupo de Mano Menezes. O Brasil termina 2011 com sete jogos invicto, mas longe de convencer. Embora tenha enfrentado recentemente o Gabão, não jogou só contra times fracos, como muitos tem bradado. Jogou contra vários dos melhores do mundo, e o problema está justamente aí: perdeu quase todos. Só ganhou de uma Argentina desfigurada. 2012 precisa ser bem melhor.

R$ 96.000.000,00
É o dinheiro que o Inter pode receber se vender Leandro Damião para o Shakhtar Donetsk. Se esse dinheiro vier à mesa de Giovanni Luigi, é impossível segurar. Se vem de fato, é outra história. Mas paga qualquer prejuízo com reforma do Beira-Rio, e ainda sobra para investir no time. Só não pensem que se conseguirá outro centroavante deste nível. Não há.

Noite de Eliminatórias
A Argentina já terá, na noite desta terça, sua primeira decisão nas Eliminatórias. Mesmo em segundo lugar, a albiceleste precisa de uma boa atuação e bom resultado diante da Colômbia, fora de casa, ou poderá terminar o ano fora da zona de classificados. É às 19h, jogo imperdível e bem difícil. O outro jogo interessante da rodada é Chile x Paraguai, às 21h30. O líder Uruguai, que folga, visita a Itália, em amistoso interessantíssimo, às 17h45. Alemanha x Holanda e Inglaterra x Suécia são outros dois confrontos a se acompanhar.

Comentários

Lique disse…
é um absurdo oferecer essa grana pro kleber, jogador claramente problemático, por tanto tempo de contrato. assim como foi absurdo o contrato que o grêmio ofereceu pro gabriel.

sendo que o jonas, que fazia gol de tudo que é jeito e sempre se portou bem (até o desabafo, justo, na saída), devia ganhar 1/5 dessa grana. diretoria decepcionando.
Vicente Fonseca disse…
R$ 500.000,00 pelo Kleber é mesmo um absurdo. O ideal seria um contrato de risco, tipo aquele com o Roger, em 2008. Mas aí ele não viria.

Mesmo assim, é demais.
Unknown disse…
Sobre a suposta proposta milionária pelo xodó da imprensa vermelha, fica a dica do post abaixo:

http://blogremio.blogspot.com/2011/11/como-se-controi-uma-noticia.html

Quanto ao Kleber, também acho que a imprensa já tá tratando de detonar o rapaz, sem dar nenhuma chance e esperar ele mostra alguma coisa em campo. É caro? É! Mas achar jogador bom e barato é complicado. E quando tem na base a imprensa também detona quando é do lado azul vide o apelido de cai-cai que já colou no Leandro. É dose!!

Por isso que só me informo sobre esportes em sites como esse, independentes.

A imprensa oficial faz tempo que não me engana mais... Tem muitos intere$$eS por trás.

Abraço e parabéns pelo blog.

Acesso todo dia!
Vicente Fonseca disse…
Obrigado pelas palavras, cara! Abração.
Marcus Staffen disse…
Vocês estão conseguindo acompanhar o jogo da argentina? onde? abraços..
Vicente Fonseca disse…
Grande Marcus. Desculpa não ter visto teu comentário na hora. Normalmente os jogos que não passam na televisão eu assisto por este site: http://www.rojadirecta.me/

Grande abraço!
Zezinho disse…
Outra contribuição para o futebol copero y pirateador: http://www.firstrowsports.tv/