Ah, se 2014 fosse hoje...

Todos só falam em Messi e Neymar, do confronto entre Santos e Barcelona (que nem está garantido ainda), que quem vencer o Mundial Interclubes será o melhor jogador do mundo. Mas o uruguaio Luisito Suárez faz um 2011 tão ou mais esplêndido quanto o do craque brasileiro e o do argentino. Além do sucesso no Liverpool, vem destruindo na seleção desde a Copa de 2010. Na Copa América, foi o craque da competição e principal nome da Celeste campeã.

Hoje, Suárez foi além. Marcou simplesmente todos os gols do Uruguai na extraordinária goleada de 4 a 0 sobre o bom time do Chile, que já não é mais treinado por Marcelo Bielsa, mas continua frágil defensivamente (levou 10 gols em 3 rodadas nas Eliminatórias). A Celeste lidera isolada, já com certa folga para a vice-líder Argentina, que está longe de chegar aos pés de seu espetacular desempenho.

Suárez é, seguramente, o melhor centroavante do mundo no momento, e um dos 10 principais jogadores do planeta na atualidade. E o Uruguai, bem, simplesmente sobra no contexto sul-americano, inclusive em relação a Brasil e Argentina. Se a Copa de 2014 fosse agora, seria um dos principais candidatos ao título, ao lado de Espanha e Alemanha - bem parecido com o que foi a Copa da África do Sul. Até porque, lembremos, em Copas na América do Sul só sul-americanos foram campeões. E hoje não há nenhum outro país por este continente em condições de alcançar tal feito. Só mesmo o impressionante Uruguai de Oscar Tabarez.

Ah: Forlán não jogou.

Outros jogos
A Colômbia vencia, mas cedeu o empate para a Venezuela aos 34 do 2º tempo: 1 a 1. O Paraguai largou a lanterna vencendo pela primeira vez: 2 a 1 no Equador.

Classificação
1- Uruguai, 7
2- Argentina, 4
3- Colômbia, 4*
4- Paraguai, 4
5- Venezuela, 4
6- Peru, 3*
7- Equador, 3*
8- Chile, 3
9- Bolívia, 1

* Jogaram apenas duas partidas, contra três dos demais.
Obs.: os quatro primeiros garantem vaga direta na Copa do Mundo. O quinto colocado vai para a repescagem.

URUGUAI (4): Muslera; Cáceres, Lugano, Godín e Álvaro Pereira; Pérez, Arévalo Ríos, Álvaro González (Eguren) e Ramírez (Abreu); Cavani (Cristian Rodríguez) e Suárez.
Técnico: Oscar Tabarez
CHILE (0): Bravo; González, Ponce e Contreras; Isla, Medel, Díaz (Mirosevic), Fernández e Vargas (Canales); Campos e Suazo (Paredes).
Técnico: Claudio Borghi

Eliminatórias da Copa do Mundo 2014 - América do Sul - 3ª rodada
Local: Estádio Centenário, Montevidéu (URU); Data: sexta-feira, 11 de novembro de 2011 - 20h (horário de Brasília); Árbitro: Hector Baldassi (ARG); Público: 45.000; Gols: Suárez 42 e 46 do 1º; Suárez 23 e 29 do 2º; Cartão amarelo: Cáceres, Cristian Rodríguez, Contreras e Medel

PRÓXIMOS JOGOS
Itália x Uruguai - Amistoso - terça, 15/11, 17h45 - Olímpico, Roma (ITA)
Chile x Paraguai - Eliminatórias - terça, 15/11, 15h30, 21h30 - Nacional, Santiago (CHI)


Comentários

Lourenço disse…
Quanto ao caso Kleber, caso não se concretize, não é só o Grêmio que está repetindo a sua história. Kleber também fez isso, inclusive indo à cidade do clube para depois se decidir pela não contratação. Lembrei disso hoje e achei alguns links:

http://esportes.r7.com/futebol/times/cruzeiro/noticias/atacante-kleber-desiste-de-jogar-no-porto-e-volta-para-o-cruzeiro-20100131.html


http://esportes.r7.com/futebol/times/cruzeiro/noticias/atacante-kleber-desiste-de-jogar-no-porto-e-volta-para-o-cruzeiro-20100131.html
Lourenço disse…
Opa, o link se repetiu, está aqui o segundo:
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Cruzeiro/0,,MUL1469425-9863,00-KLEBER+PEDE+MAIS+TEMPO+PARA+DECIDIR+SE+ACEITA+OFERTA+DO+PORTO.html
Lourenço disse…
E, após essa pesquisa, achei um link maravilhoso:

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1589405-17852,00.html
Prestes disse…
FUI PRO SACO com esse link do Brandão.