Como se fosse a Copa América



Todos os elogios que foram feitos à Argentina após a goleada sobre o Chile precisam ser revistos. Na verdade, a atuação da equipe na estreia foi mesmo ótima, mas nunca se cogitou que Alejandro Sabella não teria ainda um árduo trabalho pela frente. A derrota por 1 a 0 para a Venezuela, a primeira na história, lembrou  bem mais o apático time da Copa América que a forte equipe de sexta-feira passada.

A Argentina ameaçou pouquíssimas vezes. O primeiro tempo foi horroroso, morno e equilibrado, sem chances de lado a lado - as pouquíssimas chegadas boas foram mais venezuelanas. No segundo, o time da casa parece ter se dado conta que o bicho não era tão feio assim e veio para cima. Se os argentinos lembraram o time da Copa América, a Venezuela também passou a ser aquela equipe ousada e surpreendente que só parou nas semifinais do torneio do último mês de julho. E, a exemplo da albiceleste, deixou para trás a impressão dada na estreia - uma fraca atuação e derrota por 2 a 0 para o Equador.

O gol de Amorebieta, aos 16 do segundo tempo, já fazia justiça à equipe que mais atacava e fazia por merecer o resultado. O mais assustador para os hermanos, porém, veio após o 1 a 0: a Argentina não criou sequer uma chance para empatar, enquanto a vinotinto emplacava um contra-ataque perigoso atrás do outro, normalmente puxados pelo perigosíssimo Rondón. O placar mínimo ficou barato.

No fim das contas, o mando de campo tem sido importantíssimo nas Eliminatórias Sul-Americanas. Nada menos que seis das nove seleções estão empatadas com 3 pontos. Uruguai e Colômbia, que obtiveram pontos como visitantes, deram já seus primeiros passos para a Copa do Mundo de 2014.


Em tempo:
-  Só Andújar se salvou. Messi foi discreto. Há quem diga que, devido à pressão que haverá por parte de torcida e imprensa, Riquelme é nome certo na próxima convocação de Sabella, daqui a três semanas.

VENEZUELA (1): Vega; Rosales, Vizcarrondo, Amorebieta e Cichero; González (Alvarez), Rincón, Lucena e Arango; Fedor (Moreno) e Rondón (Feltscher).
Técnico: César Farías
ARGENTINA (0): Andújar; Zabaleta (Banega), Burdisso, Demichelis e Otamendi; Mascherano, Sosa (Palacio), Di María (Pastore) e Rojo; Messi e Higuaín.
Técnico: Alejandro Sabella

Eliminatórias da Copa do Mundo 2014 - América do Sul - 2ª rodada
Local: Estádio General Anzoátegui, Puerto La Cruz (VEN); Data: terça-feira, 11 de outubro de 2011 - 21h50 (horário de Brasília); Árbitro: Roberto Silveira (URU); Gol: Amorebieta 16 do 2º; Cartão amarelo: Mascherano

PRÓXIMOS JOGOS
Colômbia x Venezuela - Eliminatórias - sexta, 11/11 - El Campín, Bogotá (COL)
Argentina x Bolívia - Eliminatórias - sexta, 11/11 - Monumental de Nuñez, Buenos Aires (ARG)


Comentários