A volta do Corinthians líder

Em um determinado momento da noite, a distância do líder para o quinto colocado era de apenas dois pontos. Esta diferença, que representa menos de uma vitória, separava o então líder, São Paulo, do Flamengo, que vencia o Corinthians por 1 a 0 no Pacaembu (38 mil), gol de Deivid.

No segundo tempo, o cenário do jogaço mudou. O Corinthians passou a pressionar. Empatou, com Liédson, oportunista como Deivid. Continuou em cima, não se acomodou com o empate, e alcançou a virada aos 43, de novo com Liédson, de novo livre, de novo numa bola que veio da direita para o centro da área. Derrota merecida para um Flamengo que não tinha no empate um bom resultado, mas preferiu tentar mantê-lo em vez de buscar a vitória. Já são sete jogos sem vitórias e sete pontos de distância para o líder - o próprio Timão.

O resultado reabre o G-4 para quem está de fora dele no momento. Com 36 pontos, o Flamengo já está alcançável para Fluminense e Palmeiras (34) já na próxima rodada. O Inter, com 32, também está na briga. Na disputa pela liderança, Corinthians (43), São Paulo (41), Vasco (41) e Botafogo (40).

Em tempo:
- Tite respira com a grande vitória.

- Apesar de todos os pesares, o Vasco (3º, 41) mantém-se na briga com os 2 a 0 sobre o Coritiba.


Comentários