Vale por 21

Leandro Damião foi a diferença do time do Inter (7º, 35), mais uma vez. Ele valeu pelos 10 companheiros e fez, sozinho, o que os 11 do Palmeiras (8º, 34) tentaram a tarde toda: gols. Após mais uma vez criar um gol do nada, numa bola dividida onde ele levava total desvantagem de posição inicial em relação à zaga, o Verdão veio para cima. O resultado de 3 a 0 é excepcional, mas parece não traduzir com fidelidade o que foi o jogo. Afinal, supõe uma superioridade ampla que, pelo que pude ouvir pelo rádio, não existiu.

Mesmo assim, o Internacional é bem superior ao Palmeiras, que está nesta posição menos por sua qualidade técnica, e mais pela organização enquanto time que um dia já teve. O Colorado ultrapassa o time de Felipão e já é 7º, com 35, a dois do G-4, hoje balizado pelo Fluminense. Num campeonato onde os líderes têm tropeçado, time que está no meio da tabela e vence duas partidas se aproxima mesmo. Vencer o Coritiba (9º, 32), semana que vem, no Beira-Rio, é a confirmação de um novo momento. Ainda que a solução seja a mesma desde que o ano começou: o maior centroavante brasileiro da atualidade.

A rodada do Campeonato Brasileiro viu, dos líderes, somente o Vasco (2º, 42) pontuar. E foi num empate chocho com o Figueirense (10, 31) em Florianópolis. No Rio, o Fluminense (5º, 37) venceu o Corinthians (1º, 43) por 1 a 0 e ingressou no G-4. O Timão segue líder, mesmo perdendo. E o Botafogo (4º, 40), que vinha jogando o melhor futebol do campeonato, levou 5 a 0 do Coritiba no Couto Pereira. Falávamos ontem: teria que manter o nível altíssimo para pontuar no Alto da Glória. Não só não manteve como piorou bastante, o Fogão. Saiu goleado.

Na ponta de baixo, Atlético/MG (16º, 24) e Bahia (17º, 24) trocaram de posição com a vitória do Galo por 2 a 0. E o Atlético/PR (18º, 22) respira: com os 2 a 1 no Flamengo (6º, 36), soma quatro pontos em dois jogos contra equipes da ponta de cima (somando o jogo de hoje ao empate com o Palmeiras, quarta passada). Já está a dois pontos de deixar a zona de rebaixamento. O Fla está a 8 jogos sem vencer.


Comentários