O grande jogo do sábado

O jogo de São Januário tem tudo para ser um dos melhores da rodada. Dificilmente Vasco (2º, 42) e Grêmio (12º, 30) poderiam reunir mais atrativos. Em resumo, teremos um dos times mais ascendentes do Campeonato Brasileiro tentando parar o atual campeão da Copa do Brasil, que pode assumir a liderança em caso de vitória hoje.

Não será nada fácil para o Vasco. Desde o Gre-Nal, o Grêmio acumula quatro vitórias em cinco jogos. A derrota foi para o atual líder Corinthians, no Pacaembu, em um jogo onde o Tricolor foi melhor em boa parte, e só não saiu com resultado melhor por conta de uma arbitragem polêmica. O time de Celso Roth tem um trunfo que a grande maioria não consegue: repetir a escalação. A repetição foi um dos trunfos do Vasco este ano, mas que neste sábado não ocorrerá: não jogam, por exemplo, Felipe, Juninho Pernambucano e Alecsandro. Os gaúchos, por outro lado, virão completos.

O 4-5-1 de Roth já foi mais que testado e está aprovadíssimo. O único perigo é uma derrota revogar as convicções. Que o Grêmio e seu técnico tenham atingido a maturidade para estarem preparados para ela, pois hora ou outra virá, e, diante de um rival tão forte, não é absurdo cogitar que seja hoje.

São Paulo (3º, 41) x Ceará (15º, 27): se o Vasco tropeçar, o São Paulo pode assumir a liderança do campeonato. Para os cearenses, é decisão também: uma derrota aproximaria o time de vez da zona de rebaixamento.

Atlético/GO (11º, 30) x Atlético/MG (16º, 24): a grande fase do Dragão já passou, enquanto o Galo ensaia um crescimento. Os mineiros têm totais condições de vencer fora e começar a deixar definitivamente para trás o Z-4.

Em tempo:
- Mais uma vitória do Bragantino (6º, 39) na Série B: 2 a 1 no Vila Nova (17º, 24), em Goiânia. É a sexta consecutiva. Com a derrota da Ponte Preta (2º, 43) para o Barueri (10º, 32), a líder Portuguesa (46) pode disparar se vencer hoje o Guarani (16º, 27), em Campinas.

Comentários

Paul disse…
Na verdade é o GREMIO quem vai desfalcado de Alecsandro.
Quem é colorado sabe.
Chico disse…
Jogo muito difícil hoje. Se conseguir um empate é de se comemorar. Avante Tricolor!