A decepção do Campeonato Brasileiro

A grande decepção do Campeonato Brasileiro 2011 é o Cruzeiro. Não apenas pela derrota de ontem por 1 a 0 para o Santos (12º, 29), que veio mesmo com dois gols santistas mal anulados e um pênalti desperdiçado por Montillo, mas por toda a pífia campanha. Ontem foi a 11ª partida perdida em 23 disputadas pela Raposa, que entrou no certame como uma das candidatas ao título.

É verdade que o time que atuou ontem está longe do nível daquele que foi vice-campeão brasileiro, mas ainda assim havia nomes como Fabrício, Gilberto, Roger e Montillo em campo. É incrível o decréscimo cruzeirense em 2011. A surpreendente derrota para o Once Caldas na Libertadores acabou com a temporada da equipe. Nem mesmo o título mineiro em cima do Atlético/MG ajudou o time a fazer um Brasileirão melhor. Para quem viu, há cerca de seis meses, o Cruzeiro golear equipes do nível do Estudiantes na Libertadores, os pouco mais de 40% de aproveitamento no Brasileirão são ininteligíveis.

Em Belo Horizonte, fala-se em tão-somente fugir do rebaixamento, discurso também adotado pelo rival Galo. Desde a vitória no clássico, há duas semanas, o Cruzeiro empatou um jogo e perdeu três, dois deles em casa. O time entra o domingo em 13º, com 28 pontos, mas pode terminar a rodada em 15º.

O outro time mineiro que atuou sábado, o América/MG (20º, 18), morreu abraçado com outro candidato ao rebaixamento: o Avaí (18º, 21). Empate em 2 a 2.

Em tempo:
- É impressionante o crescimento do Bragantino na Série B. Ontem, fez 2 a 0 no São Caetano (18º, 24) em pleno ABC Paulista e já sobe para o 6º lugar, com 33 pontos, quatro atrás do Americana, 4º colocado. Foi a quarta vitória consecutiva do time de Bragança Paulista, que não joga o Brasileirão desde 1998. Subiriam hoje Portuguesa (43), Náutico (41), Ponte Preta (40) e Americana (37).


Comentários

samir disse…
Mto tem se falado em BH que os irmãos Perrela estão vendendo todo e qquer jogador que receba proposta. Eles, após sei-lá-qtos-anos, deixarão a direção do clube e estariam fazendo o seu caixa 2.

A demissão do Joel foi um erro tb, ele em momento algum contou com todo elenco a disposição...
Vicente Fonseca disse…
Para mim, contratar o Joel já foi um erro, Samir. Não combina com o estilo normalmente sóbrio que o Cruzeiro adota.
Samir disse…
Realmente ele n tem a ver com o tipo de treinador q o Cruzeiro contrata, porém, acho q o trabalho dele lá não foi ruim, apesar dos números. O fato do Cruzeiro vender 4 jogadores em meio a competição, bem como o alto número de lesões, prejudicou demais o trabalho dele, que começou mto bem. Pelo menos deveria ficar até o fi9nal do torneio..
André Egg disse…
O Cruzeiro não devia é ter demitido o Cuca. O treinador ainda vai fazer o Atlético terminar na frente do Cruzeiro este Brasileirão - coisa que ninguém sonharia em dizer no começo do ano...