O clássico do domingo não é brasileiro

O clássico histórico deste domingo não será nenhum do Campeonato Brasileiro, por mais que neste fim de semana tenhamos simplesmente oito confrontos entre rivais pela Série A. Ele ocorreu na Inglaterra, onde o Manchester United aplicou incríveis 8 a 2 no Arsenal. Rooney foi o destaque do jogo: fez três gols, dois deles de falta. Há quem ache que ele não joga nada.

Arsene Wenger, depois de 15 anos em Londres, pode estar deixando o comando dos gunners. Sua política de rechear o time de jovens visando o futuro já está esgotada. Afinal de contas, este futuro não chega nunca. Desde 2006, após o vice-campeonato europeu para o Barcelona, a estratégia do Arsenal é apostar na gurizada, garimpar jogadores para formar um time forte daqui a alguns anos. Não há mescla com veteranos. Não se formam lideranças. Apenas temos times técnicos, mas que nunca chegam a lugar algum.

É óbvio que o normal desses dois times não é um 8 a 2. A diferença entre as equipes não é tão grande assim. Mas é um sinal claro de que as coisas precisam ser mudadas. Se sou dos que acham que o tempo de Ferguson já passou em Old Trafford, é evidente que não penso diferente em relação a Wenger na zona norte de Londres. Se o Arsenal é o time da renovação, que a comece pela política implantada por seu treinador, que já está esgotada há algum tempo.

Em tempo:
- No clássico dos emergentes ingleses, Manchester City fez 5 a 1 no Tottenham, em Londres. Domingo estranho na ilha.

Foto: Getty Images.

Comentários