O caminho europeu clareia

Ontem no início da tarde foram sorteados os grupos da próxima edição da Liga dos Campeões da UEFA. Eis as nossas impressões:

Grupo A: muito equilíbrio. Embora o Bayern München seja o cabeça de chave, sua temporada passada o recomenda até menos que o Manchester City, que possui uma equipe forte. Villarreal e Napoli correm por fora, mas de maneira alguma podem ser descartados da briga.

Grupo B: a Internazionale deu sorte. Dificilmente não será campeã da chave, que terá CSKA Moscou, Lille e Trabzonspor brigando de foice pelo segundo lugar.

Grupo C: como tem sido praxe nos últimos anos, o Manchester United cai no grupo do Benfica. Desta vez, ambos devem passar no grupo com Basel e o Otelul Galati - perdão, Igor Natusch.

Grupo D: boa chave para o Real Madrid. Afinal, Lyon, Ajax e Dinamo Zagreb não têm poder para eliminá-lo, mas podem representar um bom teste para os mata-matas. Franceses e holandeses brigam pela segunda vaga, e o time de Amsterdã desta vez parece mais forte.

Grupo E: grupo forte. O Chelsea é o melhor time, mas Valencia e Bayer Leverkusen são boas equipes, e podem sim colocar em risco a classificação do time de Londres. O belga Genk passeará.

Grupo F: outra chave complicada. O cabeça de chave Arsenal deu azar de pegar o fortíssimo Borussia Dortmund, campeão alemão, que é inclusive superior ao time de Wenger. Olympique Marseille e Olympiakos têm condições de complicar a vida dos dois favoritos. Quem passar sairá fortalecido.

Grupo G: o grupo menos atraente da primeira fase reúne o favoritaço Porto e o Shakhtar Dontesk, que é a segunda força. O Zenit até pode surpreender os ucranianos, mas o israelense APOEL é figurante.

Grupo H: chave do jogo aguardado da primeira fase, Barcelona x Milan. Aliás, será o único jogo interessante do grupo, já que BATE Borisov e Viktoria Pizen são fraquíssimos.

Comentários

Milton Ribeiro disse…
A Terra tremerá: Benfica x Otelul Galati.
Vicente Fonseca disse…
Fantástico, Milton. Será a final!