Tirando os zeros

A rodada do Campeonato Brasileiro, obscurecida pela decisão da Copa América, serviu para acabar com dois zeros que persistiam na tabela: a invencibilidade do Corinthians (1º, 28) e o jejum de vitórias do Atlético/PR (20º, 5). Um chutaço de Wallyson e uma grande atuação de Morro García quebraram os tabus. Todos, portanto, já venceram - e só o Flamengo (3º, 21) segue invicto.

A vitória por 1 a 0 no Pacaembu deve alavancar o Cruzeiro (7º, 18) de Joel Santana definitivamente ao grupo dos principais times da competição. Ao mesmo tempo, a derrota do Botafogo (8º, 16) na Arena da Baixada simboliza uma recente decadência do alvinegro carioca, que parecia nas nuvens quando derrotou o São Paulo no Morumbi, e agora precisa se reencontrar.

A rodada só não foi pior para o Corinthians porque seus rivais de tabela também tropeçaram. O Flamengo, jogando no Rio, não passou de um empate com o Ceará (11º, 15). O Palmeiras (5º, 19) perdeu para o Fluminense (10º, 15), 1 a 0. O São Paulo (2º, 22) ficou no 2 a 2, em casa, com o modestíssimo Atlético/GO (17º, 9). Só o Vasco (4º, 20) conseguiu bom resultado: 2 a 1 no Atlético/MG (15º, 11), fora de casa.

Comentários