Difícil escolher

A noite desta quarta-feira terá quatro jogos interessantíssimos. Fartura? Não. Ficará um gosto de "quero mais" na boca de todos. Afinal, todos ocorrem no mesmo horário, 21:50 (ok, o da Copa América é 21:45). Palmas aos gênios que montam o calendário do nosso futebol.

Em Mendoza, no mais importante deles, o Paraguai enfrenta a Venezuela por uma vaga na decisão da Copa América contra os uruguaios. As equipes realizaram um dos melhores jogos da competição até aqui na primeira fase: um empate em 3 a 3, quando os guaranis venciam por 3 a 1 até 43 do segundo tempo. Roque Santa Cruz segue de fora, mas Haedo Valdez e Barrios compõem um ataque ainda assim forte.

Pelo lado venezuelano, o técnico César Farías já se mostra incomodado com o fato de todos considerarem sua seleção inferior às demais semifinalistas. Por outro lado, é justamente o aspecto de zebra um trunfo da vinotinto. Embora todos já respeitem mais a Venezuela, o Paraguai segue levando o peso do favoritismo. Lembrando: os venezuelanos chegaram às semifinais com a melhor campanha entre os quatro. Inclusive superior à do favorito Uruguai.

Campeonato Brasileiro
Com Douglas, de volta após ter efeito suspensivo concedido pelo STJD, o Grêmio vai a Florianópolis enfrentar o Figueirense, fortíssimo no Orlando Scarpelli, mas que não terá uma absoluta maioria de torcida hoje. O time é o mesmo que bateu o Coritiba com boa atuação. A tendência, mantida a escalação e com 10 dias de treino para Julinho Camargo, é de crescimento. Jogo muito interessante.

Outros dois confrontos de paulistas contra cariocas, todos na parte de cima da tabela, movimentam a rodada. O Corinthians terá test duro contra o Botafogo no Rio; o Flamengo enfrentará o Palmeiras, que jogará com Kléber, brigadíssimo com a diretoria alviverde. Mais um atrativo da noite.

Comentários

Chico disse…
Jogo complicado para o Tricolor dos Pampas, pois o figayrense está invicto em casa; entretanto, a vitória é possível.
VAMOS de Copa América, pela raridade do torneio. Ainda mais com Guaranis e Vino Tintos nas semis.