Miralles e miragens

Argentino Miralles deve estar no banco contra o Avaí
Depois de meses, o Estádio Olímpico voltou a gerar boas notícias nesta terça-feira. De uma vez só, o Grêmio ganhará seus três melhores atacantes para a partida contra o Avaí: Leandro e André Lima retornam de lesão, e o argentino Miralles está inscrito. Para quem sobrevivia sabe-se lá como com o isolado Júnior Viçosa e o risível Lins, além do fraco Roberson, é uma verdadeira fartura. Ainda que os três corram risco de levar alguns jogos até atingirem a melhor forma, por estarem há tempo parados.

André Lima é, sem dúvida, a volta mais comemorada. Sua lesão, ocorrida dia 9 de março, tinha parada prevista inicialmente para dois meses. Seu retorno, caso o treino de hoje confirme o time de amanhã, se dará com 50 dias de atraso, quase quatro meses após a fatídica final da Taça Farroupilha, contra o Caxias. É um centroavante goleador, de porte, referência, bom nos tabelamentos por baixo também. Dá poder de fogo e opções tanto na bola aérea como para quem chega de trás. Fazia muita falta. Leandro formará com ele um ataque que os gremistas sonham em ver desde o veraneio, quando Renato Portaluppi insistia na inoperante dupla de centroavantes, André Lima e Borges. A colocação de Miralles no banco, para ir entrando no time aos poucos, é igualmente perfeita.

As boas notícias não param por aí. Surpreendentemente lúcido em comparação com os sombrios tempos recentes, Renato traz de volta Saimon ao time, formando dupla de zaga com Mário Fernandes. Claro, a lesão de Rafael Marques colabora para esta escolha, mas é um acerto mesmo assim. Na esquerda, sem o também lesionado Lúcio, Escudero começa no meio e Bruno Collaço, outro retorno que deve ser comemorado, à lateral. Resta apenas Gilberto Silva estrear. O Grêmio de amanhã será um time bem mais próximo do que deve ser o Grêmio do Campeonato Brasileiro. Uma equipe mais forte, mas que desde já será bem mais cobrada que a irrisória formação utilizada nestas primeiras rodadas.

Em tempo:
- Na Argentina com a seleção brasileira, Neymar será a novela dos próximos dias. Seu empresário garante a vontade dele de jogar o Mundial, mas o Real Madrid pode tirá-lo da Vila antes disso. Se pensasse um pouco no futuro, deixaria o jovem craque por seis meses em Santos, a tempo de complicar o fim de ano do rival Barcelona.

- Lauro, melhor goleiro do Inter, está com uma luva no Galatasaray. Arqueiro colorado no Brasileirão deve ser o imberbe Muriel - isto se ninguém for contratado.

Foto: Eduardo Cecconi/Globo Esporte.

Comentários