Para vencer, com Escudero

O Grêmio venceu pela última vez há 17 dias, quando fez 2 a 0 no León, no Olímpico. São apenas três jogos, mas é um dado que chama a atenção. Neste período, conquistou a Taça Piratini num empate com o Caxias, porém, perdeu para o Cruzeiro e empatou com o León, com atuações muito pífias. Renato Portaluppi desgastou-se com a história do "trote" e o time praticamente deu adeus às chances de ser líder de sua fraca chave na Libertadores.

Por tudo isso, mesmo que a Taça Farroupilha pouco valha para o Tricolor, a vitória hoje é questão de honra. De preferência com certa folga e boa atuação. Não será o time titular que enfrentará o inexistente Porto Alegre, mas estarão em campo, além de Victor, Maylson, Neuton, Bruno Collaço, Fernando, Willian Magrão e Júnior Viçosa. Todos, em algum momento, já foram opção, alguns até mesmo titulares.

O recomeço precisa ser dado para superar a turbulência. É uma boa chance para Escudero, finalmente começando uma partida, mostrar serviço e avisar Renato que merece ser mais vezes utilizado. Ser constantemente preterido por Collaço, Viçosa e Clementino é no mínimo uma injustiça.

Em tempo:
- Dupla má notícia para o Milan: lesão no tornozelo deixará Pato de molho e derrota para o Palermo pode fazer a Internazionale ficar a dois pontos de distância no Italiano.

- Santos e Fluminense seguem mal das pernas. O Peixe levou 2 a 1 do Bragantino e perdeu a chance de assumir a liderança provisória do Paulistão. Pode cair para o 5º lugar hoje. Já o Flu levou 2 a 0 do seu algoz na Taça Guanabara, o Boavista, e está fora da zona de classificação do seu grupo na Taça Rio. Nenhum dos dois times tem treinador.

Comentários

felipesfranke disse…
Não consigo entender por que não usar o time titular e jogar com tudo o segundo turno do Gauchão, visto que o time claramente está perdido e precisa se encontrar.
Vicente Fonseca disse…
Neste jogo especificamente, creio que pelo longa viagem de volta do Peru. O jogo foi quinta, 72 horas atrás. Até entendo neste jogo a utilização de reservas, mas entendo que os titulares devam jogar quinta, contra o Inter/SM, no Olímpico.
felipesfranke disse…
Concordei. Acho que estou é irritado com o Grêmio pq não só tem jogado mal, mas tem feito jogos CHATOS de ver.
Vicente Fonseca disse…
Ah, é verdade. Com o Cruzeiro foi sonolento mesmo. Até mesmo o de quinta, que valia Libertadores, foi uma chatice. Hoje, o único atrativo que tenho para assistir é o Escudero.

Sobre a "poupança" de titulares, acho que o título da Taça Piratini serviu justamente para que o time pudesse ser preservado em situações como a de hoje. Mas nada além disso. Superpreservação é prejudicial, e o fato de o time estar jogando mal, como tu citou, é só mais um motivo para que joguem mais vezes, até acertarem o pé.