Noite para saltar na tabela

Hoje é noite para o Internacional encaminhar classificação na Libertadores. Aproveitando a grande fase de Leandro Damião, o Colorado tem tudo para vencer o fraco Jorge Wlstermann, mesmo na Bolívia, e pular para 7 pontos, além de ter dois dos três jogos restantes na primeira fase no Beira-Rio. Dada a fragilidade de seus adversários e o tropeço dos rivais em outros grupos, é boa a chance de, vencendo hoje, o time de Celso Roth começar a se tornar o favorito a realizar a melhor campanha da primeira fase, obtendo vantagem de decidir os mata-matas em Porto Alegre.

A altitude de Cochabamba só terá efeitos psicológicos. Não é uma altura capaz de subtrair o fôlego de quem está acostumado a jogar ao nível do mar. A possibilidade de jogar com Oscar, capaz de fornecer toque de bola ainda mais apurado já que D'Alessandro segue ausente, é grande - e acertada.

Ontem
O Nacional embolou um grupo que parecia definido. Venceu o Argentinos Juniors por 1 a 0 em Buenos Aires e sobe a 4 pontos, contra 7 dos platinos e 6 do América. O Fluminense, lanterna, tem 2 pontos. Mas vencendo o América no Engenhão sobe a 5. Ainda que com dois jogos fora de casa, renasceria.

E o Libertad garantiu-se ontem como o primeiro time já nas oitavas da Libertadores. Fez 1 a 0 no San Martín fora de casa e foi a 10 pontos. A outra vaga está sendo disputada a tapa pelos próprios peruanos (6), o Once Caldas (3) e, com menos chances, o San Luis (2). Colombianos e mexicanos ficaram no 1 a 1, em Manizales.

Em tempo:
- Excepcional virada da Internazionale sobre o Bayern München, digna de uma campeã do mundo. Único time capaz de honrar a Itália na Liga dos Campeões. A vitória do Manchester United sobre o Olympique era esperada.

- Estranha e desnecessária a "brincadeira" de Renato dizendo que ia para o Fluminense.

Comentários

Lique disse…
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2011/03/aposentado-do-twitter-tite-reclama-de-impostor-corno-sem-vergonha.html

era alguém daqui?
Zezinho disse…
Foi um senhor jogo de futebol esse Bayern 2x3 Inter.

Queria ver o que diriam se o goleiro da Inter fosse o Victor...

Eto'o é um baita jogador e discordo veementemente de quem acha Daniel Alves melhor que Maicon.

***
Quando ao caso Renato, tua colocação e a da nossa musa - outrora jornalista - Ju de Brito foram perfeitas.

Muitos gremistas quiseram fechar os olhos e os ouvidos à veracidade da declaração de Renato.

Disseram que era mesmo um trote, que o Kajuru foi anti-ético (o que é verdade), que Renato era um brincalhão por natureza. Não. Foi bem grave, indelicado e desnecessário. Se fosse qualquer outro treinador, a torcida pediria sua cabeça.

Não acredito que ele vá fazer isso - até mesmo pela situação dos dois clubes na competição -, mas parte da torcida gremista tem se comportado como um cara apaixonado que não quer enxergar a traição ou o pouco caso por parte de sua mulher com ele.

Há vários questionamentos táticos que podem ser feitos, sem necessariamente gerar um tipo de crise.
Sancho disse…
Grêmio é o primeiro a assinar com a Globo. Só eu acho isso prejudicial ao clube?
Sancho disse…
Não acho Renato "O Santo". Não o acho "a solução da lavoura" (apesar de ter sido, no ano passado).

Acho que ele esteve bem perto de sair no começo do ano porque, depois de passar o 2º semestre arrumando a casa, a nova direção chegou e fez uma bagunça. O clube ainda deve estar uma zorra, mas os resultados estão ajudando a tapar os buracos. E é bem possível que ele queira voltar para o RJ logo.

Dito tudo isso, essa conversa com o Kajuru pode ser tanto o que se diz que é (Renato dizendo que se receber proposta do Flu, se toca para o Rio na primeira oportunidade) quanto qualquer outra coisa. O fato é que não tem como saber o que a conversa significa. E se não tem como saber, o que resta é o Renato, em Lima, treinando o time.

Na boa, depois que essa conversa vazou, se ele queria sair, agora mesmo que não consegue. E se ele ficar, tem que que colocar uma pedra no assunto.

Pelo sim, pelo não, se sou diretor do Grêmio, já conversei com o LISCA a esta hora. Mas nada mais do que isso.
Lourenço disse…
Acho - e somente acho - que o Renato falou sério, mas simplesmente para se valorizar, virar assunto no Rio. No entanto, não acredito vá voltar para lá, não é o melhor momento para isso. Abandonaria o Grêmio no meio da Libertadores para assumir um Fluminense que dificilmente passa de fase? Acho que nenhum outro clube tiraria Renato do Grêmio antes do final da Libertadores, pelo menos.
Chico disse…
O Nacional perdeu muitos golos e deixou de matar um jogo tranquilo. Sorte dos uruguayos que o Argentinos Jrs não é nenhum timaço.
Chico disse…
O Bayern deixou de matar o jogo no 1º tempo e pagou muito caro por isso. Contra o campeão do mundo é imperdoável perder golo.

Eto'o é um demônio.
Prestes disse…
Se for pra ganhar o salário que o Muricy ganhava qqr treinador no Brasil - menos o Felipão, que deve ganhar mais no Palmeiras - iria.
Lourenço disse…
Tudo bem, mas eu não vejo muito fundamento nessa notícia de que o Fluminense ia pagar o mesmo que para Muricy para qualquer outro técnico. Deve pagar bem, pois o patrocinador tem dinheiro, mas pagava aquela quantia porque era o Muricy. No caso do Renato, pelo menos, muito difícil investir isso nele.