Mais um que freia o Inter

A tranquilidade do Internacional na Taça Libertadores contrasta com uma instabilidade estranha no Gauchão. O empate em 0 a 0 com o São Luiz, uma das modestas campanhas da competição, foi o segundo seguido sem que o time marcasse um gol sequer no Beira-Rio. O fato de o time de Ijuí ter jogado com um homem a menos por mais da metade dos 90 minutos só piora as coisas.

Não foram tantas chances claras criadas, um mérito do time de Paulo Porto, que se mostrou organizado defensivamente. No primeiro tempo, a melhor veio num erro imperdoável de Cavenaghi, centroavante que ainda não marcou gols e decepciona. Talvez seja questão de fazer o primeiro para deslanchar, mas já são oito jogos sem balançar as redes. É muito para quem veio com o status de estrela internacional.

Na etapa final, o belíssimo chute de D'Alessandro no travessão e uma defesa de Vanderlei na pequena área em toque de letra foi o que de melhor fez o Inter. O empate deve fazer o time perder a liderança da chave para o Lajeadense e, até mesmo, ficar atrás do Grêmio na contagem de pontos da Taça Farroupilha quando este recuperar os jogos atrasados. No geral, a diferença para o Tricolor pode ser de até 5 pontos, caso o time de Renato vença Pelotas e Juventude fora de casa (o que é difícil).

Em tempo:
- Não havia comentado ainda mais uma lesão de Sorondo. Quase nem é mais notícia, de tanto que se repete, mas é mais uma tragédia na acidentadíssima passagem do uruguaio pelo Beira-Rio. Rodrigo e Bolívar deveriam formar a zaga titular. Hoje Índio sofreu com Sharlei em alguns momentos.

Comentários

Sancho disse…
O esforço coletivo para fazer do Grêmio o líder da classificação geral é absolutamente comovente...