Entre guitarras e goleiras

O Complexo Beira-Rio viverá uma noite diferente hoje, onde dois grandes eventos acontecerão simultaneamente. Uma noite que promete mais emoções no show de Ozzy Osbourne que na partida em si, já que o Internacional está razoavelmente tranquilo e enfrenta o pior time da Libertadores. Não apenas por estar na segunda divisão boliviana, mas simplesmente porque não adquire ritmo de jogo - o campeonato só começa na metade do ano por lá.

A expectativa, no entanto, é grande. Principalmente pelo fato de que Oscar, D'Alessandro e Leandro Damião atuarão juntos pela primeira vez desde o início. Para Roth, que insiste ferrenha e teimosamente no 4-5-1, não deixa de ser um alívio ver Oscar surgindo com um futebol alto nível. É mais um meia, para um esquema que precisa de meias. Resta saber quando Rafael Sobis voltar, quem é que sai. Deveria ser Zé Roberto, e o esquema mudado para o 4-4-2, mas na cabeça de Roth ninguém sabe o que se passa.

De todo modo, é noite para o Inter vencer, e bem. Não precisa dar show, mas conseguir um resultado consistente, com uma atuação segura, sem sobressaltos. O time precisa desta afirmação. Ganhando, vai a 10 pontos e deixa Emelec (7) e Jaguares (6) para trás. Como vai ao México na próxima rodada, não convém chegar lá apertado na classificação. Mas outro resultado que não a vitória hoje é simplesmente incogitável.

Time misto na Serra
Se os titulares apresentam desgaste físico, melhor poupá-los. O Grêmio é um mistério só para enfrentar o Juventude. Escudero, Adilson, Júnior Viçosa, Fábio Rochemback e Rodolfo não jogam, nenhum pro problema realmente sério, mas é interessante lembrar que o importante jogo contra o Atlético Júnior já é quinta que vem.

É jogo para jogadores em crescimento mostrarem serviço: Mário Fernandes, Fernando, Leandro, Bruno Collaço. É de fato uma boa estratégia substituir só quem não está 100% por quem tem algo a mostrar. O Grêmio não pode esquecer que tem uma vantagem a zelar na Taça Farroupilha e na pontuação geral do Gauchão. Pode até perder em Caxias que manterá ambas em relação ao Inter, mas um bom resultado no Alfredo Jaconi encaminha de vez as coisas - e aí sim, dá para administrar com calma mais adiante.

Libertadores
Além do Inter, o Estudiantes pode se classificar hoje. Basta empatar com o Tolima, na Colômbia. Pelo mesmo grupo, o classificado Cruzeiro visita o eliminado Guaraní, em Assunção.

Comentários

Chico disse…
Noite de Ozzy!

Luto por Petry.