Damigoleador

O Internacional cumpriu com louvor o dever de quem entra na Taça Farroupilha com a obrigação e o favoritismo de vencê-la: aplicou 4 a 0 no modesto Ypiranga sem transtornos, longe de sobressaltos. Mais uma grande atuação do agora artilheiro do campeonato, Leandro Damião, 8 gols, 3 somente hoje. Com dois meses recebendo a chance de se firmar como titular, o guri voa, deslancha. Alecsandro é cada vez mais escanteado, e Cavenaghi nem tem sua ausência sentida diante de tão espetacular começo de temporada.

Se Damião é a melhor coisa deste devagar começo de 2011 do Inter, Zé Roberto também é boa notícia. Marcou mais um gol, seu segundo este ano. Já vai melhor que o conterrâneo Carlos Alberto no Grêmio, muito porque está sendo utilizado em uma função bem mais compatível com suas capacidades. Deverá ser reserva do tridente ofensivo quando D'Alessandro e Rafael Sobis voltarem de suas lesões, mas vem se convertendo numa ótima opção, ao menos. Resta saber até quando irá seu prazo de validade no Beira-Rio. Em geral, é curto.

Celso Roth começa bem a ideia de meio-campo escalando Bolatti, Guiñazu e Tinga. Embora eu tenha dúvidas sobre a capacidade de movimentação deste último, pode ser um trio que combate e sabe sair para o jogo. Somente quando Sobis voltar, porém, é que teremos uma noção melhor se a escalação será adequada ou não. Colocá-lo no meio, como em 2010, será crime lesa-equipe. Deixar D'Alessandro servi-lo e a Damião, talvez o caminho para algo bem mais promissor.

Cruzeiraço
O Cruzeiro ganhou força após eliminar o Inter da Taça Piratini. Mesmo após cair para o Grêmio, voltou com moral e aplicou 8 a 0 no débil Porto Alegre, ficha 1 para ser rebaixado. Outro destaque da rodada foi a importantíssima vitória do Santa Cruz, 1 a 0 sobre o Pelotas. O time dos Plátanos ganha fôlego na luta contra o rebaixamento, e empurra o Lobão para o perigoso 14º lugar na tábua geral. Inter/SM (levou 3 a 2 do Veranópolis) e São Luiz (0 a 0 em casa com o Canoas) também seguem a perigo.

Em tempo:
- Muito bonita a solidariedade a Renan no Beira-Rio.

Comentários

Lourenço disse…
http://globoesporte.globo.com/platb/donas-do-campinho/2011/03/10/renato-comemora-titulo-em-estilo-cubano/
Prestes disse…
Caralho, não tinha visto esse 8 a 0!!!!

Aguante Cruzeiro!!!

No mais: só as rothiadas podem tirar este grupo do Inter de boas coisas. Podem e, provavelmente, vão tirar, dhuuhdauhshu
Vicente Fonseca disse…
Mais um mérito indiscutível do Renato.

Legal ver um clube honrado como o Cruzeiro acabar com esse Porto Alegre.