Vélez, o único que confirma

Dos três candidatos ao título que já estrearam na fase de grupos da Libertadores, somente o Vélez Sarsfield venceu, e bem. Aplicou 3 a 0 no Caracas com autoridade, abrindo seu grupo (tem ainda Unión Española e Universidad Católica) e mostrando a que veio.

Por outro lado, o Santos, a exemplo do Fluminense, não venceu. Ao contrário do Tricolor Carioca, porém, foi fora de casa, o que significa ponto ganho, e não dois perdidos. Não deixa de ser um tanto decepcionante, no entanto, o 0 a 0 com o Deportivo Táchira, mesmo na Venezuela. O Peixe jogou pouco, pode muito mais, mas se classificará - embora Colo Colo e Cerro Porteño não sejam paradas suaves.

Falando no Flu, ontem o América fez 2 a 0 no Nacional na Cidade do México. Cumpriu o dever de casa e pulou à liderança. O time uruguaio virá ao Engenhão na quarta que vem pressionando, precisando pontuar, ou ficará em situação muito complicada dentro do grupo. Até mesmo um empate será bom para os charruas, que inexplicavelmente começam com dois jogos fora de casa, ao contrário do Fluminense.

Liga dos Campeões
Surpreendente a vitória do Tottenham, a pedra no sapato dos times de Milão. O 1 a 0 é uma boa vantagem, mas longe está de ter decidido o confronto. Qualquer vitória italiana em Londres classifica o Milan. No mínimo o 1 a 0 leva a pênaltis. Bom também foi o resultado obtido pelo vacilante Schalke 04, 1 a 1 com o Valencia, na Espanha. 

E hoje tem Arsenal x Barcelona.

Comentários