Pouco, mas já suficiente

Ricardo Goulart fez o primeiro gol do Inter em 2011
Valeu pelo resultado, mas o Internacional jogou pouco de novo. Embora tenha exibido domínio territorial na maior parte do tempo sobre o jovem e fraco time do Porto Alegre, a gurizada colorada não conseguiu impor sua pretensa maior qualidade em momento algum. Nem mesmo a alteração de esquema proposta por Enderson Moreira resultou numa equipe melhor estruturada em campo.

O 4-5-1 não deu certo pelo mesmo motivo que o time principal do Inter foi mal no fim de 2010: o centroavante, no caso Guto, não contou com a aproximação dos meias. Marquinhos, que foi quase um ponta em seus melhores dias de profissional em 2009, atuou centralizado. Wagner Libano e Ricardo Goulart eram os que faziam o flanco. E aí, na criação, esteve o principal pecado: os três nem se aproximavam de Guto nem dos bons volantes Elton e Juliano. O Inter era dividido ao meio, defesa e ataque.

O Porto Alegre não soube aproveitar porque não tem qualidade. Marcelo Rospide terá trabalho. André Luiz, uma espécie de Krasic do Lami, era o único jogador de certo destaque técnico. Volante, saía tanto e com tamanha desenvoltura que dava a impressão de ser ponta direita. De resto, muita vontade e pouca bola. O lateral Airton e o zagueiro Mailson foram os que se destacaram por este aspecto.

Já o Inter, apesar da fraca atuação, apresentou Juliano como um destaque. Já fizera uma bela Copa FGF, relatos contam de uma boa pré-temporada e um razoável jogo com o Cruzeiro. Desarma bem e tem boa distribuição de jogo. Guto, autor intelectual do gol com bela batida de falta, foi prejudicado pela inoperância dos meias. Teve problemas de conclusão em determinados momentos. Daniel e Massari, como já se viu outras vezes, foram voluntariosos, mas erraram quase todos os cruzamentos. Há muito o que melhorar. Este time, se for mesmo até o fim do Gauchão como anda se dizendo, tem chances mínimas de reconquistar a hegemonia para o lado vermelho do Rio Grande.

Campeonato Gaúcho 2011 - Taça Piratini - 2ª rodada
19/janeiro/2011
INTERNACIONAL 1 x PORTO ALEGRE 0
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Ronaldo dos Santos Silva
Público: 6.371
Renda: R$ 47.245,00
Gol: Ricardo Goulart 12 do 2º
Cartão amarelo: Massari, Mailson, Bruno Torres e Airton
INTERNACIONAL: Muriel (5,5), Daniel (5), Rodrigo Moledo (5,5), Ronaldo Alves (5,5) e Massari (5,5); Juliano (6), Elton (6) (Augusto, 40 do 1º - 5), Wagner Libano (4,5), Marquinhos (4) (Thiago Humberto, 14 do 2º - 4,5) e Ricardo Goulart (5,5) (Lucas Roggia, 22 do 2º - 5,5); Guto (5,5). Técnico: Enderson Moreira (5)
PORTO ALEGRE: Giovani (5,5), Airton (5,5), André Ribeiro (5), Mailson (5) e Sityá (5); Rodolfo (5) (Iuri, 28 do 2º - 5), André Luiz (6), Cauê (4,5) (Michel, intervalo - 4,5) e Alix (4); Bruno Torres (5) e Toledo (4,5) (Igor, 39 do 2º - sem nota). Técnico: Marcelo Rospide (5)

Foto: Lucas Uebel/Vipcomm

Comentários

mardruck disse…
Krasic do Lami. Puta merda.