Muitos candidatos, poucos favoritos

A Libertadores de 2011 começa hoje com o campeão da Copa Sul-Americana, o Independiente, recebendo o Deportivo Quito. A equipe de Avellaneda, apesar de ser a maior campeã da competição, não entra como uma das principais candidatas ao título da competição. Há várias equipes superiores, mas é difícil apontar um bicho-papão, como o Boca de anos atrás.

São vários os candidatos, mas nenhum grande favorito: o Internacional, atual campeão, ainda tenta se recuperar do desastre em Abu Dhabi; o Fluminense, campeão brasileiro, precisa reforçar o elenco; o Grêmio terminou 2010 muito bem, mas começa 2011 perdendo o nível, ao invés de aumentá-lo; o Vélez, vice-campeão argentino, nao é tão citado, mas pode chegar; o Cruzeiro, vice brasileiro, também andou perdendo mais do que ganhando jogadores. Há, ainda, a sempre cotada LDU. E a volta do Peñarol, que se não é candidato ao menos é uma presença tão ilustre como a do Independiente.

Santos e Estudiantes talvez sejam os que mais inspirem os apostadores. Os paulistas pela contratação de Elano, a volta de Ganso e a fase de Neymar; os argentinos, por serem campeões nacionais com incríveis 80% de aproveitamento.

Começa hoje, 22:00, e é sempre sensacional assistir e torcer.

TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA
Clubes: 38
Favoritos: Santos e Estudiantes
Correm por fora: Grêmio, Fluminense, Vélez Sarsfield, Internacional, Cruzeiro, LDU e Corinthians
Podem surpreender: Cerro Porteño, Liverpool/URU, Independiente, Libertad, Once Caldas, Júnior, América/MEX, Nacional, Argentinos Juniors, Caracas, Universidad Católica, Colo Colo, Guaraní/PAR, Godoy Cruz e Peñarol
Figurantes: Tolima, Alianza Lima, Jaguares, Deportivo Petare, Bolívar, Unión Española, Deportivo Quito, San Luis, San Martín, León de Huánuco, Oriente Petrolero, Táchira, Emelec e Jorge Wilstermann

Maiores campeões
Independiente - 7 títulos
Boca Juniors - 6 títulos
Peñarol - 5 títulos
Estudiantes - 4 títulos

Últimos 10 campeões
2001 - Boca Juniors
2002 - Olimpia
2003 - Boca Juniors
2004 - Once Caldas
2005 - São Paulo
2006 - Internacional
2007 - Boca Juniors
2008 - LDU
2009 - Estudiantes
2010 - Internacional

Aposta para 2011
Vicente Fonseca: Santos
Igor Natusch: Santos

Comentários

vine disse…
Voto no Estudiantes... isso , claro, se não pegar o Inter capenga pelo caminho...