Corinthians em risco

A primeira surpresa da Libertadores foi o Corinthians em risco. Empatar com uma equipe de menor expressão na Copa não seria problema, não fosse o duelo com o Tolima um mata-mata e a partida em casa. No entanto, foi o melhor dos empates: um 0 a 0, que se é bom porque não há o gol levado em casa, é horrível se pensarmos pelo aspecto da ruindade do desempenho.

Mantenho a perspectiva de que o Corinthians passa. O Tolima terá que vencer em Ibagué. Qualquer empate é corintiano, e o Timão, imagino, é bem superior ao 3º colocado do Campeonato Colombiano. O problema, assim como o Grêmio, não é tanto a pré-Libertadores: é a fase de grupos. Para isso, ambos precisarão melhorar bastante.

Em tempo:
- Pelo jeito, bela atuação do Internacional ontem, contra o Inter/SM. Como falávamos, a equipe de Santa Maria é fraca, e era a grande chance da primeira vitória colorada como visitante. Ricardo Goulart e Rodrigo Moledo são dois destaques do começo de Gauchão. Marquinhos, uma das esperanças para 2011, jogou muito.Time vai embalado para o Gre-Nal, até mais que o Grêmio, que apesar de reserva é mais experiente.

- Ca-Ju no Jaconi. Quem ganhar desbanca o representante da Dupla Gre-Nal na liderança de sua chave. Gremistas são Caxias, colorados são Juventude (ok, tentem, ao menos).

- Praticamente definido o terceiro adversário do Internacional na fase de grupos da Libertadores. No jogo de ida da fase preliminar, disputado nesta madrugada, o Jaguares venceu o Alianza, em Lima, por 2 a 0.

Comentários

Rodrigo Cardia disse…
Uma pequena correção: qualquer empate COM GOLS é corintiano, já que outro 0 a 0 leva aos pênaltis...

E também acho que o Corinthians se classifica.
Sancho disse…
Com saldo qualificado, placar de 0-0 na primeira partida é sempre em favor do mandante. Quem tem que correr atrás é o Tolima.

Se bem que não ficarei surpreso se os colombianos jogarem a segunda partida pelo 0-0 e pênaltis, especulando em contra-ataques. Se deu certo no Pacaembu, para que mudar?
Sancho disse…
A propósito, o Tolima é o "Colômbia 3" mas não é o 3º colocado do campeonato colombiano.

É o atual vice-campeão, e foi o time que mais pontos somou em toda a temporada. Ninguém teve mais pontos que o Tolima; inclusive, Junior (COL 1) e Once Caldas (COL 2).
Lourenço disse…
O Vasco perdeu de novo. 1 x 3 para o Boavista. No terceiro gol, Joílson faz a assistência e André Luís, do Grêmio de 2008, faz.

Crise sem precedentes.
mardruck disse…
Batatinha com a camisa do Juventude, certeza.
Vicente Fonseca disse…
Bah, crise TOTAL mesmo no Vasco.

Ouvi falar que o Batata VIBROU INTENSAMENTE com os gols da Papada hoje.