Começa a busca do ouro

Neymar fez quatro gols no Paraguai na madrugada
Não há muito o que comentar, apenas registrar: não vi a partida da seleção pré-olímpica na estreia do Sul-Americano sub-20, que dá vaga ao campeão e vice para os Jogos de Londres, em 2012. É impossível saber se o 4 a 2 sobre o Paraguai foi acidental ou bem construído, ou se os dois gols tomados são indicativo de que a defesa é fraca.

Apenas sabe-se que Neymar destruiu. Marcar quatro gols é um dado indiscutível a respeito de qualquer atuação, ainda mais para quem nem centroavante é. Talvez a derrota do time do "Tio" Robinho, em 2004, sirva de vacina para a equipe de Ney Franco no Peru. Técnico, aliás, que foi expulso - assim como outros dois jogadores. Resistência por um lado, pavio curto por outro.

Nos outros jogos da 1ª rodada, destaca-se a vitória da Argentina sobre o Uruguai, no finzinho, por 2 a 1. É jogo do outro grupo. Os principais jogos que ainda ocorrerão nesta semana podem ser conferidos no menu Agenda.

Em tempo:
- Enfim, Diego Clementino começa jogando, já que André Lima não tem condições legais. O Colosso da Lagoa verá se o mito é tão somente de segundo tempo.

- Wagner Libano, que chegou a jogar algumas partidas no Brasileirão de 2009, receberá chance no Inter B diante do Porto Alegre, amanhã, no Beira-Rio.

Foto: Mowa Press.

Comentários

Zezinho disse…
Não sei porque, mas acho que essa vitória da Selção, com 4 gols de Neymar, ganhará votos como Fiasco do Ano no V Troféu Às de Espadas (abraço, Zeh!)