A lista

A ausência de Edu é uma surpresa. Celso Roth insistiu tanto nele que, confesso, jamais esperei que pudesse ficar de fora. Também chama a atenção de Sorondo, como sempre por problemas físicos. E, claro, a ausência de Muriel. Lauro era mesmo uma possibilidade que se confirmava. E o tal rodízio de goleiros, se serviu para algo, foi dar um aviso a Renan: melhore, pois a paciência não será eterna.

A numeração indica a titularidade de Renan. Mas Wilson Matias, com a 20, não será reserva. Com isso, Roth vai do 1 ao 11 com Giuliano, Alecsandro e Rafael Sobis, e ainda não se sabe qual dos três sobrará. Minha aposta é que Sobis será o único atacante. Roth deixou claro que está perdendo a paciência com o mau momento de Alecsandro. E, como nunca treinou a formação só com Sobis no ataque, é uma boa possibilidade de time. Afinal, é Celso Roth.

Internazionale
Lista do time italiano tem Júlio César e Diego Milito, dois dos recentes lesionados que estavam em dúvida.

Comentários

samir disse…
Optaram por levar Derley, para o caso de Gladyson não se recuperar de lesão no pé. Porém, Gladyson é reserva de Mathias, logo, levam reserva para o reserva, em detrimento de um atacante veloz ou qquer outra coisa. Acredito ser esse o único absurdo da lista. De resto, parabéns pela ausência de Edu. Lutar contra os fatos é uma das coisas q mais me incomoda no futebol, e a insistência nele é lutar contra o fato de que ele nunca jogou futebol no Beira-Rio
Sancho disse…
Toda a lista é aberta a debates, e provavelmente há argumentos para justificar todas as escolhas. Agora, as perguntas que ficam são duas: qual o time que Roth escalará; e se esse é mesmo o melhor que se pode formar com esse elenco.

O time provável é (4-[1-2-1]-2): Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kléber; Matias, Guiñazú, Tinga e D'Alessandro; Sóbis e Alecsandro.

Eu, porém, gostaria de ver o time num 4-[4-1]-1: Pato; Nei, Bolívar, Índio e Kléber; Giuliano, Tinga, Guiñazú e Andrezinho; D'Alessandro; Sóbis.

Imagino a meia-cancha em linha, com Giuliano na aberto na direita; Tinga, mais centralizado ao seu lado; depois, Guiñazu; e, aberto na esquerda, Andrezinho. À frente deles, D'Alessandro; e, mais um pouco à frente, Sóbis.

Acho que Roth jamais escalaria uma equipe assim pois o time acaba sendo pouco incisivo e não tem uma marcação contundente. Em compensação, apostaria na posse-de-bola, na movimentação dos jogadores e na distribuição equilibrada deles em campo, para compensar.

Que tal?