Repetição

A boa notícia da noite de sábado foi que Silas repetiu a equipe que venceu o Veranópolis. É a primeira vez que isto ocorre na temporada. Não que este seja o time ideal para o Grêmio no momento. Mas ao menos indica uma ideia de continuidade, algo importante num trabalho que se inicia.

Embora a boa atuação, o tricolor não deve se deixar levar pela empolgação. O Inter/SM veio com seis desfalques, mais de meio time, o que para uma equipe grande já é demais, imaginem para uma pequena.Dificilmente o time do técnico Bagé ofereceria resistência ao Grêmio com tantos problemas. Retrancou-se, jamais acossou os comandados de Silas. Quando abriu a porteira, passou a boiada. Jogo resolvido no primeiro tempo, e senha para uma etapa complementar modorrenta e devagar, ainda mais com perspectiva de Gre-Nal se aproximando.

Ferdinando, pouco exigido, saiu até aplaudido pelo empenho. Como o coloradinho pouco ousou, Fábio Rochemback não comprometeu com suas constantes subidas. Mesmo assim, mais uma vez, o Grêmio sai vazado. São 14 gols sofridos em 11 jogos, mais de um por jogo, e somente um adversário, o Internacional, foi de alto nível. Dado preocupante, mas que pode ser arrumado de agora em diante, com as novas contratações.

Talvez tenha sido o último jogo de Mário Fernandes como lateral-direito. A chegada de Edilson, que é da posição, o empurra para a zaga, a menos que o novo reforço não se afirme. Com isso, o garoto e Rodrigo formarão a dupla central, o que promete ser uma boa experiência de posicionamento de um lado e velocidade do outro, experiência de um lado e juventude do outro.

Dispensável falar da qualidade das atuações de Borges e Douglas, os principais expoentes deste time ao lado do goleiro Victor. Jonas alternou bons e maus momentos. Hugo jogou 25 minutos e fez outro belo gol. Sinaliza que nenhum dos atuais titulares do setor ofensivo podem relaxar, pois tem entrado bem. Quem ainda parece perdido é Leandro, visivelmente fora de posição. Esta é uma das razões às quais me refiro no primeiro parágrafo: não é o time ideal, mas a repetição é importante. Ela dá padrão de jogo, o que facilita mudanças pontuais nas próximas escalações. É com repetição que se fazem os melhores times de futebol, afinal de contas.


Perfil
A direção do Grêmio vetou a contratação de Roger porque o jogador "não se adequaria ao perfil do Grêmio". Contrataram Douglas, um pouco mais novo, mas de estilo muito semelhante. O novo camisa 10 tricolor é um deja-vu do consorte de Deborah Secco.

Comentários

Lique disse…
vou soar saudoso e chato, sei que isso foi uma mudança estudada, mas só queria dizer: eu gostava da ficha técnica. heh. era no mínimo útil.
Vicente Fonseca disse…
Lique, tenho colocado as fichas técnicas ali no Tabelão, cara. Ainda não deu tempo de botar o jogo de ontem, mas já já entra!
Lourenço disse…
Lique é Carta na Manga roots.

Legal essa comparação entre Douglas e Secco, acho que tu vais ouvir muito por ter dito isso, mas eu concordo. A característica, a postura cuidadosamente displicente, a inteligência são comuns entre os dois. Douglas teve impacto imediato, mas o time ainda está desequilibrado (abraço, Tite)
Lique disse…
boa, lorenzo.

roger que fez um belo clássico e, como bom marketeiro de torcida, vestiu a cabeça da raposa na comemoração do seu golaço.

ainda assim, acho douglas bem melhor opção.
Prestes disse…
O Cruzeiro tem protagonizado as melhores comemorações nos últimos tempos.

Sobre as fichas técnicas, tb não tinha visto. Mas cadê as notas?? (corneta on!)
Vicente Fonseca disse…
Ah, sem notas. Essa brincadeira cansa! hehe

Mas botei as fichas técnicas em vez das tabelas dos campeonatos porque, além de ser um trabalho menos monstruoso, penso que é informação mais relevante. O pedido do Lique não me deixa mentir.
Lourenço disse…
Pô, Lique, "lorenzo"?
Agora com vocês, mais um sucesso da telinha: "O Ódio de Lorenzo".
A diferença do Roger pro Douglas é um pequeno "detalhe" chamado Debora Secco!!!

E mto legal a imagem do cara que veste a fantasia da Raposa tentando esconder o rosto... sei lá pq, tv o cara seja um torcedor do Atlético e precise de grana né...