Tudo embolado

Além da goleada do Grêmio e da derrota do Internacional, a rodada teve mais oito jogos que embolaram a ponta de cima e destacaram ainda mais os dois lanternas. Todos aguardam Cruzeiro (13º, 32) x Palmeiras (1º, 44), jogo que pode dar um líder de fato ao campeonato ou incluir mais um na pretensão de chegar à Libertadores do ano que vem.

Ribeirão Preto: o agravante do empate do São Paulo (2º, 44) com o Santo André (17º, 25) foi que o tricolor jogou em casa. 20 mil são-paulinos se fizeram presentes no Santa Cruz e não esperavam, após o golaço de Jean, o chute fraco de Pablo Escobar por baixo das pernas de Rogério Ceni. Tricolor parece ter recuado excessivamente, diz quem viu.

São Paulo: 36 mil corintianos lotaram o Pacaembu para ver Ronaldo, ainda mais inchado, voltar aos gramados. Viram Iarley, Fernandão e Léo Lima empurrarem o Goiás (4º, 42) a uma goleada estupenda de 4 a 1, que enterra as chances de título do Corinthians (9º, 37) e reabilita um time que parecia em decadência na tabela.

Recife: o Náutico (16º, 26) pressionou como pôde, mas sua incompetência decretou um penoso 0 a 0 com o Atlético-MG (5º, 41), resultado ruim para os dois. Mais ainda para os pernambucanos, que com dois jogos seguidos nos Aflitos (14 mil), marcaram só 1 pontinho.

Florianópolis: 10 mil torcedores viram um passeio do Avaí (7º, 37) sobre o Barueri (11º, 36). O 4 a 0 foi marcado por um golaço de Léo Gago, mais um de fora da área. O time de Silas se recupera após três derrotas consecutivas.

Rio de Janeiro: ninguém esperava, mas a dupla Petkovic e Adriano vai dando caldo. O Flamengo (8º, 37) vem crescendo e já merece alguma atenção de quem está à sua frente. O 3 a 0 diante do Coritiba (15º, 27) foi marcado pela volta da nação rubro-negra em peso ao Maracanã: 51 mil torcedores.

Santos: parece ter sido o pior jogo da rodada. Sem gols, sem público (6 mil), dois times que demonstram fragilidades e não irão muito além no campeonato. Santos (12º, 36) e Botafogo (18º, 25) já viveram dias melhores. 13º empate dos cariocas.

Curitiba: o gol a 1 minuto deu ao Atlético-PR (14º, 31) uma vantagem de seis pontos para a zona de rebaixamento. O time se desgarra dela, abrindo 4 pontos para quem vem logo atrás, o rival Coxa. O Sport (19º, 20), bem como o Fluminense, só escapará por milagre. É quem mais perdeu: 15 vezes em 25 jogos.

Em tempo:
- Vi boa parte do segundo tempo do jogaço de Manchester, United x City. Em erro infantil de Ferdinand, aos 45, os azuis empataram, para desespero de Old Trafford. Mas aos 50, em passe que coroou a magistral atuação do veterano Giggs, Owen decretou os 4 a 3 que deixam os comandados de Ferguson a 3 pontos do Chelsea, líder do Campeonato Inglês com 18 pontos e 100% de aproveitamento.

Foto: o São Paulo de Dagoberto não passou pelo Santo André de Fernando (Globo Esporte).

Comentários

Saulo disse…
O campeonato tá cada vez mais equilibrado e emocionante.
Prestes disse…
Bah, só agora vi: mas que TESOURA do Miranda!!! Puta que pariu!!

Aliás alguém se lembra de algum pênalti que o juiz marcou feito pelo Miranda??
Que jogo do campeonato inglês. Acordei e liguei a Tv aos 70 min, 2x2, e pensei: "q merda, perdi um baita jogo". Mas eis que o destino me faz aquilo. ue jogo, que bobagem do Ferdinand, que absurdo os 5 min de acréscimo por parte do juiz, e que coisa maravilhosa que é o futebol!