Polenta azedada

Vez por outra acompanho jogos do Juventude pela boa equipe de esportes da Rádio Caxias. Ontem, os colegas serranos debateram a respeito a situação do clube na Série B, onde o alviverde é apenas 16º colocado, 31 pontos, estando à frente do primeiro rebaixado, o Bahia, pelo saldo de gols. Após a derrota de 1 a 0 para o fraco Vila Nova (13º, 35), no que segundo eles foi um dos piores jogos da Série B de 2009, o tom da transmissão foi um misto de perplexidade com convocação para que o Alfredo Jaconi se torne, a partir desta sexta (há um duelo com a Ponte Preta marcado), um aliado para evitar o que seria um desastroso rebaixamento para a Série C em 2010.

Além deste jogo contra a Ponte, a papada terá mais três jogos neste mês de outubro para empurrar o time contra a Terceirona: Campinense, América-RN e Bahia. Todos inimigos diretos, exceto a Macaca. Nestes três jogos, nove pontos são viscerais para evitar o pior. Ou o Juventude se resolve agora, aproveitando estes jogos em casa, ou terá de suportar as consequências, que não serão brandas.

Para se ter uma ideia da ruindade do espetáculo, a torcida do Vila Nova protestou contra a direção pela péssima atuação da equipe, que venceu o jogo. No fim do jogo, espaço para bom humor: na hora de escolher o melhor em campo, o repórter da Rádio Caxias presente no Serra Dourada retrucou: "difícil escolher alguém. Pode ser a repórter do Premiere, que foi a melhor coisa que vi aqui em Goiânia?".

Está certo ele. É rindo que não se chora com a situação do Juventude.

Subidas e descidas
O São Caetano (6º, 41) ameaçou, mas parece que o Figueirense (5º, 45) é que tem mesmo mais condições de mudar o panorama do G-4, que não muda há algumas semanas. Depois de aplicar 4 a 0 no Paraná (12º, 35) em Curitiba, os catarinenses fizeram 2 a 1 no líder Vasco (55) em São Januário. O Atlético-GO (3º, 47) perdeu para o fraco ABC (15º, 31) e está a perigo. O Ceará (4º, 47) obteve bela vitória na Paraíba sobre o Campinense (20º, 26), 3 a 1.

Lá atrás, o Bahia ingressou na zona de rebaixamento, 17º, com 31. Está em queda livre. Levou 2 a 0 do modesto Duque de Caxias (14º, 33) em Salvador. Uma pena a situação do tricolor da Boa Terra.

Comentários

Saulo disse…
Impressionante ver o Juventude nessa situação.

Um clube que até ganhou a Copa do Brasil.
Prestes disse…
"pode ser a repórter do Premiere"?

uhfduhfuhfduhuhfdudfsfd

No mais, lamentável a situação do Bahia. E o Dragão tá a perigo, hein Fred?
Lourenço disse…
A tendência é o Figueira pegar o lugar do Atlético Goianiense nesse G4. O resto eu manteria como está.
Vicente Fonseca disse…
Fred Posselt fez um estupendo quiz sobre Copas do Mundo. Recomendo a diversão a todos.

http://cabanaranzinza.blogspot.com/2009/09/quiz-copa-do-mundo.html
Little Potato disse…
Depois daqueles 8x1, tudo voltou à normalidade... Amém.
Lourenço disse…
Emerson, Marcos Teixeira, Capone, Índio (Picolli) e Dênis; Roberto, Flávio (Wallace), Mabília (Alcir) e Lauro; Maurílio e Márcio Mixirica. Técnico: Walmir Louruz.

Abraço, Batatinha!
Vicente Fonseca disse…
shsdhsdasa

Lauro de MEIA. Juro que não lembrava.
Canetaço pra trazer o Bahia de volta a série A. Já sofreram demais.
Sobre os que sobem, o Dragão demitiu o treinador e buscou o cara que treinou o América-RN por dois jogos, com duas derrotas. Eles não querem subir, e talvez estejam certos, antes ser um grande na B do que um pequeno na A. E com o rodízio de times grandes na série B, o torneio está sendo cada vez mais lucrativo.
Dragão tá instável nesses últimos jogos. Não sei o que tem acontecido. Vou pesquisar a respeito para saber.

Mas ainda acredito na classificação, a não ser que haja outro gol oriundo de um saque de vôlei pra beneficiar os paulistas.