Informações da rodada

Tabela muito mal distribuída. Os três melhores jogos (Morumbi, Beira-Rio e Serra Dourada) acontecerão ao mesmo tempo. Rodada promete ainda mais público que a última, que teve cerca de 23 mil como média.

Sábado, 18:30
Palmeiras (1º, 47) x Atlético-PR (14º, 31): mesmo sem cinco titulares importantes, os paulistas são favoritos contra uma equipe que até encarreirou boa sequência no meio do turno, mas agora já perde o gás. Rodada boa, inclusive, para o Palmeiras tentar disparar: tem jogo perfeitamente vencível em casa, enquanto São Paulo, Internacional e Goiás, também como mandantes, enfrentarão adversários bem mais complicados. Qualquer outro resultado será zebra.

Barueri (11º, 36) x Cruzeiro (13º, 32): quase completas, as equipes disputam vaga na Sul-Americana em um duelo direto. Jogo que promete ser aberto. Kléber já disse que jogará apenas por cumprir contrato, mas está infeliz em Belo Horizonte. Fernandinho (atleta da Traffic), possível jogador cruzeirense em 2010, em troca que envolveria a ida do Gladiador ao Palmeiras, também estará em campo.

Domingo, 16:00
São Paulo (2º, 44) x Corinthians (9º, 37): Ronaldo já decretou domingo, após a derrota para o Goiás, que as pretensões de título do Corinthians se esvaíram ao vento. Porém, será difícil repetir a frase se vier uma vitória contra o São Paulo, mesmo que as chances continuem próximas do zero, na prática. Para o tricolor, é a grande chance de vencer o rival pela primeira vez em 2009 (foram três derrotas em três jogos), e seguir próximo do Palmeiras, e com ainda mais gás. A ausência de Elias complica o Timão.

Internacional (3º, 43) x Flamengo (8º, 37): jogo para definir o que os dois times querem da vida: se o Inter quer mesmo o título e se o Flamengo quer mesmo vaga na Libertadores. Em condições normais, o colorado seria o favorito, até pelos desfalques flamenguistas (Willians, Bruno, Denis Marques e Kleberson). Mas sua má fase, aliada ao grande momento vivido por Petkovic e Adriano, complica os prognósticos mais racionais. Mais uma grande partida.

Goiás (4º, 42) x Grêmio (6º, 39): o bom time do Goiás, as dificuldades históricas do Serra Dourada, um adversário direto e o desempenho pífio longe do Olímpico compõem um imenso desafio ao ascendente momento vivido pelo Grêmio. Passando pelo jogaço de amanhã, até mesmo com um empate, o tricolor credencia-se definitivamente como candidato forte às primeiras posições do campeonato. O mesmo vale para os esmeraldinos, se ganharem a partida.

Fluminense (20º, 18) x Avaí (7º, 37): o Flu não tem mais escolha. Diante de um adversário traiçoero, precisa desesperadamente da vitória. Luiz Alberto convocou a torcida e pediu paciência, sem vaias. O Avaí deve jogar no erro dos cariocas, que devem ser muitos.

Coritiba (15º, 27) x Náutico (16º, 26): o Coxa é melhor e joga em casa. Tem a obrigação de vencer os pernambucanos, rivais diretos na briga contra a Série B, e distanciarem-se da zona perigosa da tabela. Devem conseguir, nas condições normais de temperatura e pressão.

Domingo, 18:30
Atlético-MG (5º, 41) x Santos (12º, 36): promessa de bom jogo. O reforçado Galo é mais time e deve aproveitar os desfalques de Ganso, Fábio Costa e Jean. O Santos não decola nunca, mas é um time chato. Pode fazer frente mesmo assim. Melhor jogo do fim de domingo.

Botafogo (18º, 25) x Vitória (10º, 36): mesmo com histórico ruim diante dos baianos, e com time pior, desta vez acho que o Botafogo vence. A equipe tem mais interesse no Brasileirão neste momento que a de Mancini, que está em posição confortável na tabela e parece mobilizada em reverter a desvantagem grande da partida de ida pela Sul-Americana. Ademais, as vitórias do Fogão contra Atlético-PR e Emelec pelo torneio continental parecem diminuir um pouco a baixa moral. Mas, se o rubro-negro souber aproveitar os erros do time da casa, complicará a parada.

Sport (19º, 20) x Santo André (17º, 25): jogo para lotar a Ilha do Retiro. Ambos os times estão desesperados. Tendo apoio da torcida, o Leão tem tudo para conseguir uma vitória que o deixaria perto de sair da zona de rebaixamento. É decisão, é a última chance dos donos da casa. Caso não vença, o Sport dará passo gigantesco para a Série B.

Série B: rodada de clássicos em Campinas, Natal e Goiânia. O líder Vasco foi beneficiado pelo empate sem gols entre São Caetano e Ceará, ontem à noite. Vencendo o Duque de Caxias, abrirá 14 pontos para o quinto colocado.

Comentários

Como bom gremista que sou, verei o jogo do Inter. Pq gremista que é gremista não perde tempo vendo o Grêmio jogar no Serra Dourada!
To sentindo um gostinho de crime em SP. Atlético-PR vai dar uma rasteira no Muricy. Tese baseada no mais puro e simples achismo!