Informações da rodada

Sábado, 18:30
Vitória (12º, 33) x Internacional (2º, 43): conhecido por ser parada dura no Barradão, o Vitória vem embalado por um empate com o Grêmio em Porto Alegre e um triunfo sobre o líder Palmeiras em Salvador. O Inter, sem Magrão, perde em combatividade no meio e será obrigado a colocar Danilo Silva, o que pode prejudicar as subidas de Kleber, melhor jogador do time nesta retomada de campanha.

Náutico (16º, 25) x Atlético-MG (4º, 40): será a estreia de Carini pelo Atlético-MG, que ainda não pode contar com Ricardinho. O Timbu apostará no fraco Márcio Barros enquanto Tuta não jogar. Pelos Aflitos as coisas podem se equilibrar, mas time por time o Galo é bem superior.

Atlético-PR (14º, 28) x Sport (19º, 20): decisão para ambos. A arrancada fulminante de Antônio Lopes perde fôlego, mas garantiu pontos que serão importantes na briga contra a Série B. Portanto, vencer hoje é fundamental para espantar um começo de crise, ainda mais contra um adversário fraco, direto e após uma eliminação na Sul-Americana. Para o Sport, tudo é sempre decisão, e fica redundante explicar isso a cada semana.

Domingo, 16:00
Santo André (17º, 24) x São Paulo (3º, 43): Muricy reclama pelo fato de o jogo ir a Ribeirão Preto. Engraçado ele não ter feito o mesmo na última rodada de 2008, quando Goiás x São Paulo foi a uma Brasília repleta de são-paulinos. Cara de pau à parte, é jogo para o tricolor vencer e aproveitar possíveis tropeços de seus rivais na luta pelo título para assumir a liderança. Em 2006, 2007 e 2008, o São Paulo nunca perdeu a ponta após tê-la assumido.

Grêmio (7º, 36) x Fluminense (20º, 18): o Grêmio tem o dobro de pontos do Flu. Isso dá uma boa dimensão sobre o provável resultado de amanhã. Os cariocas têm a inglória obrigação de serem os primeiros a vencer no Olímpico desde setembro de 2008 se quiserem fugir do rebaixamento. Se o Grêmio subir no salto alto, será possível. Mas a vitória diante do Náutico fora de casa recolocou os gaúchos na disputa e deve servir como fator forte de mobilização.

Avaí (10º, 34) x Barueri (8º, 36): são dois times que tiveram seu grande momento no campeonato, chegaram ao G-4, e agora experimentam uma queda. Os catarinenses vêm de três derrotas consecutivas.

Domingo, 18:30
Corinthians (6º, 37) x Goiás (5º, 39): a volta de Ronaldo é um dos tantos atrativos deste jogo interessantíssimo. O Corinthians vai testando suas novas contratações para a Libertadores de 2010, fazendo do Brasileirão um imenso laboratório, embora muitos na imprensa esportiva nacional muitos ainda acreditem que possa conquistar o título (não é meu caso). O Goiás vem em queda livre, e os dois próximos jogos (este e o de domingo que vem, contra o Grêmio, em Goiânia) serão decisivos para sabermos se lutará mesmo por vaga na Libertadores do ano que vem ou se contentará com a Sul-Americana.

Santos (9º, 35) x Botafogo (18º, 24): o Botafogo é o rei do empate: tem 12 em 24 jogos. Isto, aliado a apenas quatro vitórias, é que tem minado sua campanha de rebaixado. Mas uma igualdade na Vila não será de todo ruim, afinal o Santos é sempre forte em seu estádio. Talvez a classificação apertada na Sul-Americana embale o Fogão a dias melhores no Brasileiro, que é o que lhe interessa mais, diante da situação que vive na tabela.

Flamengo (11º, 34) x Coritiba (15º, 27): no returno do ano passado, 5 a 0 Flamengo no Maracanã; no turno deste ano, em junho, 5 a 0 Coritiba no Couto Pereira. No duelo de Adriano contra Marcelinho Paraíba tem sobrado goleadas, mas o jogo de amanhã promete equilíbrio. Quem brilhar mais destes dois deixará seu time mais perto da vitória, afinal, são duas equipes extremamente dependentes de seus dois melhores jogadores.

Série B: o grande jogo é do líder Vasco (49) contra o vice-líder Guarani (46). Ontem, ambos foram beneficiados pela derrota do Atlético-GO (3º, 44) para o Figueirense (6º, 39), 2 a 1. O Figueira se aproxima, bem como o São Caetano (5º, 40), que meteu 3 a 1 na Ponte Preta (8º, 36) em Campinas. Para o Juventude (16º, 28), decisão contra o Fortaleza (20º, 23) no Alfredo Jaconi. Só a vitória interessa: diante do lanterna e adversário direto, é preciso pontuar. Com 3 pontos, livra boa distância da zona de rebaixamento.

Série C: conhecerá seu campeão hoje, e deve ser o então saudoso América-MG, que fez 3 a 1 no ASA em Alagoas e agora receberá os nordestinos no Independência.

Enquete: com 81% (13 dos 16 votos), os leitores prefeiram que os posts do Carta na Manga continuem no formato que estão e sempre estiveram. Assim será!

Comentários

Só falta o Dragão entregar a rapadura nesse segundo turno...
Saulo disse…
Uma vitória contra o Santos seria importante de mais.
vine disse…
E viva a democracia
DESISTO! O Inter não ganha este título nem que caia sobre o colo do pastor. Tite, D'Alessandro, Taison e Danilo Silva simplesmente não prestam. O argentino fez uma das partidas mais ridículas de sua carreira, tenho certeza.
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Brasileirao/Serie_B/0,,MUL1311018-9828,00-ARBITRO+QUE+VALIDA+GOL+DE+MAO+NA+SERIE+B+SO+VOLTA+A+APITAR+EM.html

Quem diria, a compra de árbitros chega na Série B.