Gols e emoções até o fim

A 7ª rodada do Campeonato Brasileiro teve um sábado onde cinco dos seis jogos tiveram seu vencedor alterado no último minuto da partida, e um domingo de 19 gols em quatro jogos, quase 5 por partida. Infelizmente, apenas 116 mil pessoas viram isso nos estádios, numa média de menos de 12 mil por jogo, a menor do campeonato até aqui. No geral dos 70 jogos até o momento, 15,5 mil pessoas por jogo.

Curitiba: melhor público da rodada, 18 mil, viram o Atlético-PR empatar com o Palmeiras em 2 a 2. Jogo muito movimentado e peleado, especialmente o segundo tempo. Os curitibanos não jogaram mal, mas vêm tendo desempenho de rebaixado: venciam quando o goleiro Vinícius entregou para Obina o empate. Fizeram 2 a 1 e Keirrison, ex-Coxa, empatou aos 48, pedindo silêncio e fazendo a festa.

Santo André: o time da casa foi pior que o Sport durante quase todo o jogo. Mas quem não faz leva: aos 47:50 de 48 minutos, Marcel virou o jogo para o Santo André, para delírio dos 2,5 mil espectadores no Bruno José Daniel. Vi impedimento neste lance.

Salvador: o jogaço da rodada. O Vitória abriu 2 a 0, depois 3 a 1, mas o Botafogo empatou e podia ter virado no segundo tempo. Então, Apodi fez o 4 a 3, segundo triunfo dos baianos nos minutos derradeiros no Barradão (outro havia sido contra o Grêmio). 11 mil pagantes festejaram a manutenção do rubro-negro no G-4.

Florianópolis: o Avaí parecia que ia entregar como na estreia. Abriu 2 a 0 com facilidade no Fluminense, o de Muriqui foi um golaço. Mas o tricolor empatou com dois de Fred, e ia sustentando o pontinho longe de casa, até o tirambaço de Léo Gago, sexto gol dele de fora da área na temporada. Festa na Ressacada pela primeira vitória avaiana, com 10 mil torcedores.

Recife: é a sina do Náutico. Com 13 mil pessoas apoiando o time no caldeirão dos Aflitos, perdeu um pênalti e viu o rival fazer um gol a dribles. Marcos Aurélio foi o autor da bela jogada que tirou o Coritiba da zona de rebaixamento.

São Paulo: público baixo para um clássico, apenas 16 mil no Pacaembu. Reflexo da Copa do Brasil, que é prioridade para o Corinthians. Mas mesmo que o São Paulo tenha começado melhor, foi o time de Mano Menezes quem enfiou 3 a 1 se aproximou do G-4.

Belo Horizonte: o Cruzeiro poupou meio time titular, e foi acossado pelo Barueri em pleno Mineirão. 4 a 2, com apenas 6 mil torcedores.

Santos: Djalma Beltrami conseguiu ofuscar a grande vitória do Atlético-MG sobre o Santos, 3 a 2, com suas palhaçadas. Encerrou o jogo antes da hora, voltou atrás, anulou um gol santista inexplicavelmente e ainda expulsou Léo. Celso Roth é líder, mais uma vez.

Comentários

André Kruse disse…
O Beltrami teria marcado falta do Kleber Pereira em seu marcador.

A falta até existiu, mas naquela situação ficou bem chato
Vicente Fonseca disse…
Tchê, eu não consegui ver essa falta em nenhum replay. Tu sabe algum vídeo que mostre ela de forma clara?
augusto g. disse…
sério, como esse cara ainda apita alguma coisa é um dos maiores mistérios. SEMPRE tem uma lambança dele, é impressionante. pelo menos foi excluído do quadro da fifa esse ano.
André Kruse disse…
Vi o lance só na "câmera de jogo". Me pareceu falta. Posso estar enganado.
Anônimo disse…
eu vi em todos ângulos da tv e não vi nenhum movimento que possa ser interpretado como falta por parte do kleber pereira.
André Kruse disse…
Vi o lance ontem denovo no Bem Amigos. Durante a cobrança da falta o K.Pereira empurra o marcador uns 2 metros pra frente.
Vicente Fonseca disse…
Minha dificuldade é enxergar o próprio Kléber Pereira no lance.
Anônimo disse…
pois é, vi também ali no bem amigos e já pode-se dizer que tem ALGUM fundamento a marcação.