Mais uma vítima

Só o que vi foi o horroroso primeiro tempo. Não chegou a ser um jogo monótono, mas tecnicamente fraquíssimo, com erros de passe aos borbotões, poucas jogadas lúcidas e um Goiás superior, que tomou a iniciativa, mas errava demais nas conclusões. O Internacional, com meio time reserva e Alecsandro absolutamente isolado na frente, apenas se segurou. Mais para o final, arriscou umas subidas ao ataque, normalmente sem levar perigo.

O segundo tempo, que não pude ver, foi do ingresso de Taison. Era justamente a peça que faltava para tirar o time de trás e dar lucidez nas jogadas de frente. Ele começou a jogada de seu gol, concluindo o lance de cabeça. O Inter, mais uma vez, jogou para o gasto. E mais uma vez venceu, mesmo cheio de desfalques. Já é o único com 100% de aproveitamento, mesmo que duas de suas três partidas tenham sido fora de casa. Ainda não levou gols.

Tenho curiosidade em saber qual equipe será capaz de parar esta máquina. E quando isso vai ocorrer.

São Paulo: primeira vitória corintiana, os 2 a 1 sobre o Barueri. Há mais de um ano e meio o Corinthians não vencia uma partida pelo Brasileirão. Foram 12 mil torcedores no Pacaembu.

Belo Horizonte: Kléber anotou os dois gols cruzeirenses no 2 a 0 sobre o Vitória, que a Raposa previamente na vice-liderança. Com isso, o atarracado camisa 30 é o artilheiro do campeonato.

Grafite
Este é um jogador que dificilmente terá algum reconhecimento aqui em Porto Alegre, por sua passagem discreta pelo Grêmio. Mas trata-se de um erro. Grafite só não fez sucesso aqui: destacou-se no Santa Cruz, saiu daqui e foi bem no Goiás, ganhou tudo pelo São Paulo e hoje não só deu ao seu Wolfsburg o improvável título alemão como, ao marcar dois gols nos 5 a 1 sobre o Werder Bremen, ganhou a artilharia da Bundesliga, com 28 gols. Trata-se do estrangeiro com maior número gols na Alemanha em todos os tempos numa só temporada, ao lado de Aílton "boca-de-cinzeiro".

Foto: Alexandre Lops

Comentários

Prestes disse…
Justiça seja feita: Josué, muito criticado no Brasil, é o capitão desse time do Wolfsburg. Tem gente fazendo bem menos e não tendo suas convocações criticadas.
Prestes disse…
O Inter tá parecendo o São Paulo de 2007. Defesa muito bem fechada, e quando vaza dá uma sorte do cacete (juiz não marca pênalti contra, atacante do outro time perde gol).

Joga feio e ganha.
Little Potato disse…
Eu acho que as críticas ao Josué se devem muito mais pelas outras opções para a posição, mais qualificadas, com mais "cara" de Seleção, mas ele de fato nunca comprometeu quando jogou.
Sobre Grafite: eu me lembro do repórter André Silva, hoje na Gaúcha, questionando nos corredores da véééélha Guaíba (líder, cada vez mais líder...) como é que ele não tinha sequência no Grêmio, pois treinava muito bem, e sempre que entrava criava um auê no ataque. Coisas do fútbol.
.
Um gol sofrido aos 47 e o Timão (sem o Pumba, poupado), me tira a liderança do Bolão. Mérde.
.
Achei que o Cruzeiro não levaria a sério a partida, mudei o palpite e lá se foram os meus 100% de aproveitamento no Bolão. O Kléber é outro que merecia uma convocação. No lugar do Nilmar, de preferência.
.
Não pude ver o jogo do Inter, só ouvi e depois vi o gol. A jogada do Taison foi sensacional: passou por cobertura para o Cordeiro, se adiantou para ficar entre os zagueiros e receber o passe, no último segundo interrompeu a corrida para sair do impedimento, e cabeceou de olhos abertos, tirando do goleiro. Gol de quem sabe. Tenho cada vez menos dúvidas.
Andre Kruse disse…
O Grafite até começou bem no Grêmio, mas se machucou numa jogada onde foi ingenuo (ou burro mesmo) ao tentar dividir uma bola com um zagueiro do Juventude entrou pra quebrar ele.

Só voltou depois, quando o Luizao fugiu, mas tava completamente fora de ritmo.

Não acho ele grande coisa. Tenho a sensação que se ele não tivesse se machucado no São Paulo, o tricolor não seria campeão da libertadores de 2005.

Vi 15 minutos do primeiro tempo do jogo do inter. Essa coisa da "fase boa" e "fase ruim" e um fenomeno a ser estudado no futebol.
Vicente Fonseca disse…
O Josué, desses volantes criticados que o Dunga chama, é o que melhor tem jogado. Boa lembrança, Prestes.

O Grafite fez até gol na sua estreia no Grêmio, num 2 a 0 sobre o Juventude. Mas o jogo que mais me marcou dele foi um 4 a 3 no Coritiba que ele fez um gol após um escanteio, aos 49 do segundo tempo. Naquele jogo, o Grêmio passou o jogo inteiro atrás do placar e buscou a diferença, numa atuação marcante de Liedson, que fez dois gols pro Coxa.
Little Potato disse…
Liedson. Taí mais um que poderia voltar...
natusch disse…
LIEDSON. Esse me servia MUITO.

E o gol no finzinho que estragou a vida do Mr. Ruffles acabou me dando um placar exato no bolão. TREAZZL para ele, ótimo para mim \m/

E deixem de ser frescos e visitem o Cofablog. O visual (ainda) está tosco, mas o "contiúdo", como diria o Brizola, está cada vez mais divertido :)
Vicente Fonseca disse…
Eu tinha apostado 2 a 1 Corinthians, mas mudei na última hora quando vi que eram reservas os corintianos. Inferno astral.
Little Potato disse…
Putz. O anão do Santos tá ferrando o meu palpite.
Samir disse…
Qdo o Inter voltará a perder ? Isso tá me cansando, secar eles está me cansando...

Colorado caminha a passos largos para o título. Sei, ainda é mto cedo, mas creio que as principais equipes estão olhando para outros torneios, enquanto o Inter está pontuando sempre, isso vai fazer a diferença mais a frente, qdo todos estiverem de olho no Brasileirão. O Inter tem mto mais elenco do que o Grêmio do ano passado, então não permitirá perder a vantagem que está criando.

Enfim, repito a pergunta: Qdo o Inter voltará a perder ?
Pedro Heberle disse…
Acho o Grafite um baita atacante. Se não SESSE (huaeuhaeaue... VdP espetacular!), não teria feito tanto sucesso num grande campeonato europeu.