Uma segunda chance

Os times brasileiros que entram com maior expectativa para 2009 começaram o ano com dificuldades. São Paulo, Internacional e Grêmio já haviam empatado em suas estreias pelos estaduais, e ontem foi a vez do Corinthians quase perder para o Barueri (como faz gol esse Pedrão): levava 2 a 0 até 37 do segundo tempo, mas conseguiu o empate. O Palmeiras venceu o Santo André por 1 a 0, também de forma magra. Esta foi só uma primeira amostra. Cruzeiro e Flamengo jogarão no fim-de-semana, os mineiros já com o cartaz de ter ganhado o Torneo de Verano em Montevidéu. Porém, para os que passaram trabalho na primeira partida, a segunda tende sempre a ser melhor. Em tempo: - 19 milhões de euros por Nilmar? Enquanto isso, Fred e Keirrison estão entre o Palmeiras e o Atlético Madrid. - Celso Roth testa o 3-6-1, tirando Reinaldo e colocando Diogo. Mau esquema.

Comentários

Ponso disse…
Mas tchê, vamos ter que aguentar isso desde o início do ano? Geralmente ele arruinava tudo mais adiante...
luís felipe disse…
19 milhões de euros por Nilmar, euro a 3...57 milhões de reais...Alecsandro e Walter na dupla de ataque...hmmmm
Vicente Fonseca disse…
Será a maior venda (Pato não considero, foi pagamento de multa) da história do futebol gaúcho. Acho que em reais dá mais até do que o Robinho do Santos pro Real Madrid, não?

O que diz o teu faro, Luís? Sobis?
luís felipe disse…
o Robinho foi por 50 milhões de reais, se não me engano.

o Rafael Sobis seria uma boa, apesar de não estar jogando nada ali nos Emirados Árabes. A questão é a seguinte: com essa grana, tu constrói um CT, começa a cobertura do estádio E ainda traz um atacante.
Vicente Fonseca disse…
Sim, foi 53 milhões, ao que parece.

Eu ainda acrescentaria a essa lista de possibilidades que se abre com essa fortuna um singelo "pagar dívidas". Dá e sobra, ainda mais no caso do Inter, que tá com tudo ajeitadinho.

Queria que o meu time soubesse vender assim.
luís felipe disse…
Vicente, o Inter só conseguiu recomprar o Nilmar por que a MSI roubou o jogador do Lyon. Comprou um funcionário do Lyon para assinar a rescisão e não pagou a grana.

Se todas as transferências dele fossem nos conformes, ele não estaria aqui. O Inter viu muito bem a possibilidade de comprar o jogador e ainda ganhar dinheiro, afinal, o Corinthians DEVIA uma grana preta para o Inter.

No fundo, o golpe do Kia vai render muita grana para o Inter.

Sobre pagar as dívidas: acredito que a dupla está com o olho bem gordo em cima das isenções fiscais da Copa do Mundo. Embora eu não acredite que o Beira-Rio será escolhido como sede...
Vicente Fonseca disse…
Bom, é verdade. Eu me recordo que a transferência dele pra cá foi mesmo uma baita jogada da direção colorada. E ainda contou com o fato de ele estar desvalorizado na época, já que não jogava há mais de um ano por constantes lesões.

O Corinthians devia mais do que grana ao Inter. Tá pagando tudo, no campo e no Nilmar.
Anônimo disse…
O Inter tinha algo como 20% para uma futura venda. Como o Corinthians jamais pagou o Lyon, meio que deram o Nilmar pro Inter ajudar a abafar o caso.

Concordo com o Luis. Se for verdade é muita grana. Mas é tudo pro Inter??? Ou tem Sondas da vida na jogada??
luís felipe disse…
o Inter ano passado pagou 14 milhões de reais ao Nilmar para adquirir 100% do seu passe.

Mas não superará Robinho, que saiu por 72 (SETENTA E DOIS) milhões de patacas. http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro2005/interna/0,,OI646149-EI4847,00.html
Anônimo disse…
Bah, se for verdade essa proposta vai ser um belíssimo negócio pro Colorado. Ainda tem o Marquinhos, o Walter, e até o Tales. Tá cheio de pepitas de ouro.
luís felipe disse…
ah, e não são 54 milhões de reais. São 38. O Inter tem 70% do passe, segundo meu consultor especial para transferências.
Pois é, eu ia perguntar justamente isso. São 19 milhões de euros por 100% do passe ou pela porcentagem que o Inter possui?

E sim, o Inter possui 70% do passe. Comprou 30 em 2007 e os outros 40% ano passado, com as duas propostas que o Nilmar recebeu de Zaragoza e Palermo.

Verificação de palavras: PREAS.
Vicente Fonseca disse…
Pepita, boa palavra.

E aqueles 72 (ai, Jesus) do Robinho foram todos para o Santos?

Danrlei estilosíssimo naquela foto. Parece goleiro de Superstar Soccer.

Verificação: CULAIGHT. Deve ser um suplemento para fortalecer os glúteos.
Reza a lenda que o Ronaldo uma vez contou pra um repórter em São Paulo, de forma secreta, que quando tava procurando um traveco no Rio, descobriu que eles agora estão inventando modalidades para os clientes. CUDAIET é pra diabéticos, CULAIGHT pra quem quer controlar o colesterol, CUGUEITOREIDE é pra rato de academia, e assim por diante...

(sim, pro nível do blog continuar baixo)

Verificação de palavras: GEOLOGI.
Anônimo disse…
Moderação djá!

udhuhsaudhasudhasuhdasuh
Anônimo disse…
O Robinho foi 25 milhões d'Euros, não? E a transferência para o City, comprada pelos petr'euros, foi ainda mais alta, se não me engano.